segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fla faz 3 a 1 na Chapecoense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Foi difícil, na raça e na superação, mas o Flamengo venceu a Chapecoense jogando na Arena Condá por 3 a 1, gols de Diego, Mancuello e Leandro Damião - Kempes fez o gol do time local - chegou aos 40 pontos e agora é vice-líder do Brasileirão. A partida foi muito disputada, aberta, com o adversário assustando, mas ao final dos 90 minutos foi o Rubro-Negro que brilhou.
O Rubro-Negro carioca começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em boa jogada pela direita, Pará serviu Diego, que de primeira, com o pé direito, mandou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 35 "engraxou" a chuteira do lateral, que sorridente agradeceu.
A partir daí o jogo ficou muito disputado de lado a lado. O Mengão chegou a marcar pela segunda vez, mas o árbitro assinalou impedimento de Guerrero.
Mas foi a Chapecoense que conseguiu balançar a rede. Aos 41, Cleber Santana bateu forte de fora da área, Muralha espalmou e Kempes, oportunista, empatou. O 1 a 1 persistiu até o apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com a partida muto disputada e os jogadores brigando por todos os espaços. Com o jogo duro, o técnico Zé Ricardo mudou o esquema e aos 17 lançou Leandro Damião e Mancuello nas vagas de Gabriel e Éverton.
As mudanças surtiram efeito e com um jogo envolvente, o Flamengo foi apertando o adversário. Após grande jogada entre Leandro Damião e Guerrero, o peruano sofreu pênalti na hora da conclusão. Damião bateu com perfeição e fez o segundo.
A Chapecoense pressionou, mas Muralha segurou o resultado com muita eficiência. No final, já nos descontos, em cobrança de escanteio curto, Damião tabelou com Mancuello, que entrou na área e de pé esquerdo guardou o terceiro gol rubro-negro e fechou a conta.
Com a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só volta a atuar contra a Ponte Preta, dia 7 de setembro, 21:45, em Cariacica. Antes disso, encara o Figueirense, também no Espírito Santo, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. O jogo acontece já nesta quarta-feira (31), 21h45.
CHAPECOENSE 1 X 3 FLAMENGO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Martinuccio, Josimar e Gimenez (Chapecoense)
Gols: Diego, aos 10min do primeiro tempo; Kempes, aos 41min do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 25min do segundo tempo; Mancuello, aos 45min do segundo tempo
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar (Sérgio Manoel) e Cleber Santana e Martinuccio (Lucas Gomes); Hyoran (Arthur Maia) e Kempes
Técnico: Caio Júnior
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Cuéllar); Gabriel (Mancuello), Everton (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário