terça-feira, 30 de agosto de 2016

30/08/2016 - 9h31   30/08/2016 09:31:14

Botafogo joga bem, mas perde para o Atlético (PR) por 1 a 0 na Arena da Baixada

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo jogou melhor, criou chances, pressionou, mas um gol logo no início decidiu a partida a favor do Atlético-PR: 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado o time carioca segue com 26 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário no Brasileirão é o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena Botafogo, mas antes o time ainda enfrenta o Cruzeiro, quinta, às 20h, na Arena Botafogo, pela Copa do Brasil.
Nada poderia ter sido pior para o Botafogo do que levar um gol no início. Aos 6 minutos, após escanteio cobrado pela direita, Hernani subiu livre para cabecear no canto e abrir o placar. O Atlético-PR voltou a levar perigo na bola parada. Em novo cruzamento da direita, André Lima escorou e Hernani cabeceou para fora. Porém, o Botafogo reagiu no jogo. Aos poucos, começou a impor seu estilo de posse de bola e triangulações, ficando perto do empate. Aos 20, Sassá recebeu um presente na frente da área, chutou forte, mas para fora. No minuto seguinte, Bruno Silva dominou na direita e bateu cheio de estilo, com efeito, no travessão. A pressão continuou. Após cruzamento na área, o goleiro Santos saiu mal, Sassá e Camilo quase conseguiram aproveitar o rebote.
Já no segundo tempo, o Botafogo voltou melhor, mas o Atlético-PR começou mais perigoso. Pablo e Luan finalizaram para fora. Aos 17, João Pedro cobrou falta direto e obrigou Sidão a fazer boa defesa. Embora tivesse mais posse de bola e ações ofensivas, o Botafogo pecava no último passe. Quando acertou, aos 24, Luis Ricardo foi ao fundo e cruzou, Neilton mandou para o gol e Santos espalmou por cima. Do outro lado, Sidão apareceu ao fazer boa defesa em cobrança de falta de Hernani. Novamente, o Botafogo voltou a pressionar. Neilton cruzou da direita aos 29, Sassá quase chegou. Camilo cobrou falta com efeito e precisão, no cantinho, Santos espalmou. Camilo cruzou na área, Luis Ricardo cabeceou rente à trave. Rodrigo Pimpão recebeu na área, aos 41, bateu firme, Santos pegou.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Auxiliares: Jorge Bernardi (RS) e Lúcio Flor (RS)
Público/Renda: 11.453 pessoas/ R$ 177.945
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Hernani e Lucas Fernandes (CAP); Diogo Barbosa e Leandrinho (BOT)
Gols: Hernani 6'/1ºT (1-0).
ATLÉTICO-PR: Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Juninho, 25'/2ºT), Pablo e Luan (João Pedro, 13'/2ºT); André Lima (Marcão, 41'/2ºT) - Técnico: Paulo Autuori.
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Salgueiro, 13'/2ºT), Bruno Silva (Leandrinho, 25'/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, 35'/2ºT) e Sassá - Técnico: Jair Ventura.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário