terça-feira, 23 de agosto de 2016

Diante do CRB, aniversariante Rafael Costa pode quebrar recorde pessoal fazendo o Ceará ser o clube que ele mais defendeu na carreira


Nesta terça-feira, o atacante Rafael Costa completa 29 anos. Ao longo da sua trajetória profissional, ele já defendeu 12 equipes. E na próxima rodada da Série B, diante do CRB, Rafa Costa pode quebrar um recorde pessoal. Isso porque, se entrar em campo, ele atingirá a marca de 64 partidas com a camisa do Ceará e, com isso, o Vovô será a equipe que o artilheiro mais defendeu na carreira.
Rafael Costa chegou ao Ceará durante a Série B de 2015 quando o clube alvinegro estava entre os últimos colocados da segundona. Mas, contando com os gols do atacante, o Vovô conseguiu se livrar do rebaixamento. De lá para cá foram 63 jogos e 27 gols marcados. Perto de quebrar um recorde pessoal, Rafa Costa não esconde o seu carinho pelo Ceará. “Certamente foi o clube que mais me identifiquei na carreira. É uma marca importante para mim ainda mais pelo carinho que tenho pelo Ceará e espero aumentar em muito esse número de jogos. Ano passado atingimos nosso objetivo e em 2016 quero contribuir colocando o Vovô na elite do futebol brasileiro”, declarou o jogador, que fez 63 jogos também pelo Avaí.
A motivação de Rafael Costa para o duelo diante do CRB, que será sexta-feira às 21h30 no Castelão, está grande. Além do confronto direto pelo G-4, a possibilidade de recorde pessoal, ele sonha com um gol como presente de aniversário. “A parada que tivemos foi importante, pude me recuperar. Estou pronto para voltar com o meu melhor futebol e fazer um returno bem melhor do que o turno, principalmente nos jogos fora de casa. Vejo hoje um grupo muito focado em conquistar o acesso pelo Ceará. Vamos enfrentar o CRB, que é um adversário direto e que virá mais ligado depois do tropeço que tiveram em casa. Atuamos diante da nossa torcida e temos que nos impor para buscar os três pontos. Quero voltar a marcar um gol, que seria especial por ser a semana do meu aniversário”, concluiu.
Clubes que Rafael Costa mais defendeu na carreira:
1º lugar – Avaí e Ceará – 63 jogos
2º lugar – Metropolitano – 57 jogos
3º lugar – Figueirense – 35 jogos

Foto: Divulgação/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário