segunda-feira, 4 de agosto de 2014

QUISSAMÃ RECEBE ESCOLA MÓVEL DO SENAI

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

PARCERIA COM A PREFEITURA OFERECE CURSOS NA ÁREA DE AUTOMAÇÃO PARA POPULAÇÃO

Foto: Adilson dos SantosUnidade da Escola Móvel do SENAI em Quissamã - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda inova mais uma vez e oferece, em parceria com o SENAI, cursos na área de Automação para qualificar os munícipes, trazendo uma unidade da Escola Móvel da instituição para a cidade, garantindo à população, capacitação para carreiras de alto nível no mercado profissional.
Na unidade que está alocada no Centro, serão oferecidos os cursos de Instrumentação e Controle e de Instrumentista Industrial. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (1º) e seguem até a quarta (06), das 9h às 16h, na Casa do Empreendedor. Para o curso de Instrumentação e Controle é necessário que o candidato possua ensino médio completo. Já para o de Instrumentista Industrial é preciso ter o ensino médio completo ou estar cursando no mínimo, o 1º ano.
Para se inscrever é preciso que o candidato possua 18 anos e apresente: 3 Fotos 3x4; RG; CPF; (retirar no site da Receita Federal se não houver cartão); Cartão de PIS; Carteira de Trabalho; Certificado de Reservista (Masculino); Título de Eleitor; Certificado, e/ou histórico, ou declaração atual; Comprovante de Residência atual e de 2009 e Comprovante de renda.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, destacou a chegada da Escola Móvel no município. “A presença dessa unidade do SENAI em Quissamã, é fruto de um esforço contínuo que fazemos para proporcionar capacitação de qualidade para nossa população, com isso, mais uma vez, trazemos as boas oportunidades para dentro do município. A unidade móvel é completa, contando inclusive com laboratório e é uma excelente oportunidade, pois são áreas em ascensão no mercado profissional”, Ressaltou Carla Cabral.
Veja as especificações dos cursos:

INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver competências relativas à medição e controle das principais variáveis e processos industriais, bem como proporcionar conhecimentos básicos de programação dos instrumentos digitais e ajustes de controladores e sistemas de controle, de acordo com as normas de segurança e qualidade.

PÚBLICO-ALVO

Eletricistas, eletrotécnicos, técnicos em eletrônica, técnico em química, operadores de caldeiras, operadores de processo químico, operadores de linha de produção, operadores de utilidades, mecânicos e outros;

CARGA HORÁRIA

240h.

INSTRUMENTISTA INDUSTRIAL

OBJETIVO DO CURSO

A instrumentação é utilizada para se referir à área de trabalho dos técnicos e engenheiros que lidam com processos industriais (técnicos de operação, instrumentação, engenheiros de processamento, de instrumentação e de automação), mas também pode estar relacionada aos vários métodos e técnicas possíveis aplicadas aos instrumentos.

CARGA HORÁRIA

400h

Nenhum comentário:

Postar um comentário