sexta-feira, 27 de março de 2015


terça-feira, 10 de março de 2015

PROJETO QUISSAMÃ MEMÓRIA VIVA COMPLETA 20 ANOS E REALIZA MOSTRA DE FOTOGRAFIAS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

EXPOSIÇÃO “UM SONHO EM CONSTRUÇÃO” ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (02), NO ESPAÇO CULTURAL JOSÉ CARLOS DE BARCELLOS

Exposição fotográfica “Um Sonho em Construção” - Foto: Adilson dos SantosEm comemoração aos 20 anos de criação do projeto “Quissamã Memória Viva”, o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos apresenta para o público, a partir desta segunda-feira (02), a exposição fotográfica “Um Sonho em Construção”.
A mostra registra com detalhes toda a evolução da construção do Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, o trabalho dos operários quissamaenses, a abertura da cacimba, o canteiro de obras da marcenaria, que com exceção da porta principal e das guilhotinas, toda a marcenaria foi feita no município.
Segundo a curadora do espaço cultural, Helianna Barcellos a intenção do evento é mostrar o potencial da mão de obra local, e homenagear seu marido Jesus Edésio de Oliveira, seu maior incentivador para que esse sonho fosse realizado.
“Essa exposição diz muito para mim, ela me traz lembranças do meu marido, companheiro e grande amor da minha vida. Imagino como ele ficaria feliz, relembrando com essas imagens, a luta, o sacrifício por que passamos”, ressaltou.
Ela conta ainda que já está programando em parceria com o Instituto Federal Fluminense – Quissamã, a visita técnica e entrevista com os operários que ajudaram a edificar o ECJCB.
A exposição vai funcionar com horário agendado pelo telefone (22) 2768 1365, assim como a visitação ao acervo do espaço cultural, para escolas, grupos e interessados em conhecer o local.
            O projeto Quissamã Memória Viva conquistou no final de 2014 o prêmio nacional “Brasil Criativo”, trazendo para o município um reconhecimento inédito, já que foi o único representante do Estado do Rio disputando em sua categoria (Arquivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário