terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alunos do município são beneficiados com bolsas de estudo para curso de Inglês

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 03/08/2015 18:34

  • / OPORTUNIDADE / 03/08/2015 18:34

    Reunião no Ministério Público do Trabalho oficializou parceria que beneficia 30 estudantes da rede municipal com curso gratuito de Inglês.


Trinta alunos da rede municipal de ensino foram agraciados com bolsas de estudos para o curso de língua inglesa da escola de idiomas Aslan. Os estudantes vão frequentar os cinco anos de curso, desde o nível básico até o avançado, sem custos de matrícula, mensalidade e material didático.
O beneficio foi possível devido a um acordo entre o Aslan e o Ministério Público do Trabalho. “Fico muito feliz do Ministério Público poder interferir na realidade social, proporcionando mudanças para essas crianças. Dessa forma coibindo o trabalho infantil, uma vez que o alunos estarão estudando e não em casa. Temos também que mostrar para elas  que é possível chegar a uma boa posição no país vindo da escola pública. A Educação tem o poder revolucionário”, ressaltou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Hideraldo Machado.
Para oficializar a ação, alunos, pais e diretores foram convidados para uma reunião no auditório do Ministério Público do Trabalho, na tarde desta segunda-feira, 03.
“Estou muito feliz de poder aprender inglês de graça. Sei que vai ser muito importante para o meu futuro. Vou poder arrumar um bom emprego e, quando viajar para fora, saber falar o idioma”, disse o aluno da Escola Municipal Ernestina Rodrigues, Felipe de Aguiar Costa, de 10 anos.
Foram selecionados alunos do 5º e 6º ano, com base no bom desempenho e comportamento, desenvolvidos nas escolas municipais João Nelson Ribeiro, Ernestina Rodrigues, Alzira Pernambuco, Honorato Filgueiras e João Nelson Batista. Já as escolas, foram selecionadas devido à proximidade das unidades de ensino do curso de idiomas.
A avó de Felipe também está muito feliz com a oportunidade dada ao neto. “Este foi um prêmio grandioso, será para toda a vida dele. Vou ficar ainda mais ao lado dele para incentivar os seus estudos e aproveitar este presente”, pontuou Noemi Lima de Aguiar.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação terão a função de acompanhar o desenvolvimento dos alunos, segundo a diretora de ensino, Socorro Aquino. "Já preparamos uma forma de monitorar a evolução desses alunos durante o curso. Temos esta responsabilidade também, pois será um ganho muito grande para estes estudantes. Um grande diferencial para quando forem prestar vestibular ou puderem estudar fora do país”, frisou.
Durante o curso, os alunos poderão trancar um semestre e reprovar até um nível sem perder a bolsa integral. “A nossa função é cuidar para que a sociedade tenha um futuro melhor, através do conhecimento. No nosso caso, possibilitando o aprendizado de outro idioma”, ressaltou o coordenador geral do curso de idiomas, Wendel Gonçalves. “Muitos dos nossos professores e coordenadores foram nossos alunos. Será um lugar de muitas oportunidades para estas crianças”, completou.

Texto: Andreza Carvalho
Foto: Ascom Semec
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário