sábado, 29 de agosto de 2015

Parceria com associação de moradores agita turismo em Glicério

E-mailImprimir
Encontro de carros antigos, esportes radicais, cultura e gastronomia fazem parte do pacote turístico que será aberto neste sábado (29), no distrito de Glicério, agitando o fim de semana. A ação fortalece a parceria da Associação de Moradores e Amigos de Glicério (Ama Glicério) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo visando fomentar um futuro promissor para a Região Serrana de Macaé de maneira sustentável. O centro da recepção aos visitantes é a Praça da Estação.
glicerio new
                                                                                               Foto Érica Ferreira
O "I Turismo Subindo a Serra de Macaé", como está sendo chamado o evento, leva também música ao vivo com shows de rock e MPB, a partir das 16h30.
Deste sábado em diante, o "Turismo Subindo a Serra de Macaé" dá como inaugurada a agenda de pacotes turísticos de Glicério, apostando em programações variadas feitas especialmente para atender às sugestões e preferências dos visitantes. O evento conta com o apoio da Fundação Macaé de Cultura. 
- Estamos trabalhando para desenvolver o turismo da melhor forma em Macaé. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado, perdendo apenas para a capital; temos uma praia de padrão internacional, e uma serra que, entre tantas belezas, não pode ser esquecida. Precisamos saber vender a nossa cidade, aumentar o amor da população e fomentar ações que chame atenção para nossas belezas -, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães.
A largada para o entretenimento está marcada para às 10h, com descida de boias e canoagem no Rio São Pedro, saindo da Ilha da Canoa, onde está montada a estrutura de arvorismo e tirolesa, que são as atrações esportivas fixas, em funcionamento neste sábado das 10h às 16h. Em torno da Praça da Estação (Polo de atividades culturais e recreativas) serão instalados brinquedos infantis como pula-pula e outros. Na agenda deste sábado está incluído também o Aulão de Zumba (15h às 16h), reservado para as mulheres se exercitarem no ritmo da dança caribenha. O artesanato é outro atrativo e estará à mostra para apreciação e consumo durante todo o dia.
Este primeiro pacote turístico apresenta como especialidade culinária regional o angu de banana verde servido com galinha caipira. "É um prato típico de deixar qualquer um com água na boca, e quem experimenta sempre volta e pede bis", garante o presidente da Ama Glicério, Gilson Rosa. Ele conta ainda que os moradores e amigos de Glicério querem resgatar as tradições locais, mostrando tudo que há de bom nas diversas áreas, além das belezas naturais, para desenvolver o turismo na serra. "Essa parceria da prefeitura através do Fumdec é muito bem recebida e chega em boa hora", aplaude.
Marilene Carvalho
Da FMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário