domingo, 30 de agosto de 2015

CENTRO CULTURAL SOBRADINHO, EM QUISSAMÃ, CELEBRA A SEMANA DO FOLCLORE

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

AULAS PRÁTICAS FORAM REALIZADAS COM O INTUITO DE COMEMORAR O CONJUNTO DE COSTUMES, LENDAS, PROVÉRBIOS REGIONAIS

Semana do Folclore - Foto: Adilson dos SantosO Centro Cultural Sobradinho, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, realizou no decorrer desta semana, aulas práticas no palco externo, com o intuito de celebrar a Semana do Folclore, já que no sábado (22), foi dia de comemorar o conjunto de costumes, lendas, provérbios e manifestações artísticas em geral, preservados pela população com o famoso “boca a boca”.
As atividades começaram na terça-feira (25), com a apresentação das alunas do Ballet Baby Class, que foram conduzidas pela Professora Fabiana Machado. Na quinta-feira (27), foi a vez das oficinas de Leitura e Percussão. Encerrando as comemorações nesta sexta-feira (28), a Professora Dalva Pessanha, de Ballet e Jazz, apresentou sua turma que evoluiu de forma surpreendente perante o público de pais e responsáveis presentes.
“Todas as apresentações foram voltadas para o folclore. Os professores utilizaram músicas típicas e fizeram misturas interessantes como aconteceu na exibição que juntou o hip-hop à capoeira. As aulas externas servem para trabalhar tanto a autoestima, quanto a confiança dos alunos. Nesses eventos, também conseguimos mostrar para os pais o que é produzido em sala e a evolução de seus filhos”, declarou a Diretora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos.
O evento conseguiu resgatar os costumes e valorizar a pluralidade cultural do Brasil. As crianças e adolescentes que participam das oficinas ofertadas gratuitamente pelo Centro Cultural Sobradinho, trabalharam aspectos como lendas, mitos, personagens e tradições do folclore regional. Os professores souberam aproveitar o atraente, rico e variado mundo do folclore, como fonte inesgotável de motivação didática e de elevada importância pedagógica.
“Minha filha era muito tímida e hoje em dia, consigo ver a diferença nela ao interagir com as outras crianças da turma de ballet. A cada apresentação, vejo a sua evolução e isso muito me orgulha, pois as crianças precisam estar preparadas para encarar o mundo”, pontuou Raquel Leporace, mãe de duas alunas.

IMAGENS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário