sábado, 29 de agosto de 2015

Últimas Notícias

Câmara Itinerante deste sábado (29) será na Nova Esperança

O Projeto Câmara Itinerante, da Câmara Municipal de Macaé, chega neste sábado (29) à Nova Esperança. O evento está marcado para as 10h, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Sergipe, s/nº. Segundo o vereador Luciano Diniz (PT), as reivindicações dos moradores serão na maioria sobre o fornecimento de água. “No entanto, essa é uma situação que logo será solucionada”, afirmou Luciano, autor do requerimento para que o evento se realizasse no bairro.
 
O bairro recebeu obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), iniciadas em 2007. “São obras intermináveis que estão sendo feitas com material de péssima qualidade”, afirmou Igor Sardinha (PRB) na sessão desta quarta-feira (26). Já o petista afirma o contrário: “O bairro está lindo. São obras de urbanização, incluindo água, esgoto, drenagem, pavimentação e 64 casas”. Segundo Luciano, o investimento foi de R$ 54 milhões.
 
O objetivo do projeto é possibilitar aos moradores fazer reivindicações acerca dos problemas das comunidades. “Queremos aproximar o Legislativo do cidadão. A Câmara Itinerante tem a mesma estrutura de uma sessão plenária. As demandas da população são registradas em ata e encaminhadas para a melhor solução possível”, afirma Eduardo Cardoso (PPS), presidente da Casa.
 
Neste sábado, o projeto não será realizado de forma a abranger situações do bairro de Nova Holanda, como foi noticiado anteriormente. Segundo informações do gabinete do vereador Luciano, a mudança ocorreu nesta semana e Nova Holanda terá uma outra sessão da Câmara Itinerante, com data ainda a ser definida.
 
Como nas demais sessões do projeto, órgãos públicos, como o Procon, estarão presentes, realizando serviços e prestando esclarecimentos às pessoas. Para participar, basta comparecer. A entrada é livre.  Após a Nova Holanda, a edição seguinte será realizada no sábado, dia 9 de setembro, para os bairros Ajuda de Cima/Ajuda de baixo.
 
Jornalista: Marcello Riella Benites
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/noticias/1945-camara-itinerante-deste-sabado-29-sera-na-nova-esperanca#sthash.tv3HA4Gn.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário