segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pesquisa aponta que somos a segunda empresa dos sonhos dos jovens

31.Ago.2015
trabalhador-P53-8065.jpg
A 14ª edição da pesquisa "Empresa dos Sonhos dos Jovens" nos colocou na segunda posição do ranking.  De 2005 a 2013, ficamos na liderança, à frente de empresas multinacionais. Este ano, os fatores citados como os mais importantes para nos escolher foram possibilidade de desenvolvimento e realização profissional, os desafios constantes, e a possibilidade de inovar. Na liderança, pelo segundo ano consecutivo, está o Google.
A pesquisa ouviu 67.896 mil pessoas, de 17 a 26 anos. Deste total, 84% sonham com empresas com olhar inovador para processos e produtos. E 94% sairiam da empresa caso seus gestores não estivessem preparados para desenvolver pessoas, mesmo que tivessem um bom salário.
As entrevistas foram feitas entre janeiro e abril deste ano, pela Cia de Talentos, consultoria em Recursos Humanos com atuação em toda a América Latina, em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People.  A metodologia da pesquisa abrange questionários quantitativos e qualitativos.
"Temos uma universidade corporativa que capacita nossos empregados e estimula o desenvolvimento profissional, e também investimos em pesquisa e tecnologia de ponta. Isto é muito atraente para os jovens", avalia o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Antônio Sérgio Oliveira Santana.
Postado em: [Institucional, Sociedade e Meio Ambiente, Atividades]

Nenhum comentário:

Postar um comentário