sábado, 29 de agosto de 2015

28/08/2015
 
Pacientes do Caps i conhecem o Parque Natural
 
“Trabalhamos com grupos terapêuticos com crianças e adolescentes que tenham transtorno mental grave ou dependência química. E em atividades como esta mostramos a importância do exercício da cidadania ao ar livre.”Adriana Waltrick
 
O passeio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, aconteceu na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcio Avila)
 
Visando a reinserção social através do contato com a natureza, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps i) proporcionou uma tarde diferente aos adolescentes que frequentam a instituição, organizando uma visita, com direito a trilha e cascata, no Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Netto.O passeio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, aconteceu na tarde desta sexta-feira (28).
Osadolescentes conheceram um pouco do trabalho desenvolvido no parque. “Com essa visita, muito valor será agregado à educação dos participantes; são pessoas com um histórico difícil. Essemomento é muito importante para o processo de ressocialização. Aliado a isso, tentamos despertar o interesse pela vida e pelo estudo da natureza”, destaca o engenheiro agrônomo e gerente do Parque Natural, Giovanni Tomazelli.
Elesestavam acompanhados da técnica em enfermagem do Caps i, Cristiane Steffen, e da assistente social Adriana Waltrick. “Trabalhamos com grupos terapêuticos com crianças e adolescentes que tenham transtorno mental grave ou dependência química. E em atividades como esta mostramos a importância do exercício da cidadania ao ar livre”, diz Adriana.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário