sábado, 29 de agosto de 2015

Vasco enfrenta o Figueirense no Maracanã e só a vitória interessa

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Vasco encerrou nesta sexta-feira (28) a sua preparação para a partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), às 18h30, no Maracanã. O técnico Jorginho promoveu atividades de movimentação e orientou o posicionamento dos jogadores em São Januário.
No primeiro turno, cruzmaltinos e catarinenses se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianopólis. Na oportunidade, empate sem gols. Nesta partida de sábado, entretanto, o time de Jorginho não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois o time continua serriamente ameaçado de rebaixamento.
Durante o treinamento técnico, que durou aproximadamente 20 minutos, os profissionais vascaínos cobraram acerto de passes e velocidade na troca de posições. A tarde foi marcada ainda por uma nova divisão do elenco cruzmaltino, dessa vez em dois times para a realização de um coletivo. Para esta partida, o técnico Jorginho não irá contar com Rodrigo, Jhon Cley e Jorge Henrique, que estão suspensos. O lateral-direito Madson também é um desfalque certo após sentir dores na coxa
Após o treino,  o meia Nenê disse que o time está focado em sair da situação complicada no Campeonato Brasileiro. O jogador, que fez a sua quarta partida com a camisa vascaína, foi quem deu a assistência para Rafael Silva, que cabeceou de forma perfeita para marcar o gol de empate em 1 a 1 com o Flamengo, garantindo a passagem de fase do cruzmaltino. O camisa 10 agora pede foco no próximo jogo contra o Figueirense.
- É um jogo importantíssimo. Todos os jogos são finais. Temos que saber que a realidade é complicada, mas estamos focados e unidos em reverter a situação. Vamos continuar com a mesma dedicação que tivemos nos jogos contra o Flamengo e tenho certeza que as coisas vão mudar, os resultados aparecerão e dará tudo certo - disse o jogador.
O goleiro Martín Silva, que brilhou nos dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil, também afirmou que quer uma mudança de postura di time. Para o goleiro, essa é a hora de o time mostrar superação para reverter a situação na tabella.
- O time precisa converter os gols e levar menos. O importante é que os jogadores ainda estão incomodados com isso. O elenco quer fazer com que esse jogo possa mudar a história daqui para frente. Isso é importante. O grupo está focado em reagir e levantar o Vasco neste torneio. Não abandonamos a luta - disse o goleiro.
Vasco x Figueirense
Vasco: Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos, Nenê e Rafael Silva; Riascos.
Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (Alemão).
Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Local: Maracanã.
Horário: 18h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário