domingo, 30 de agosto de 2015

Saúde retoma convênio com escola técnica de enfermagem em São Pedro da Aldeia
Por Luana Macêdo em 26/08/2015


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, por determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho, realizou nesta quarta-feira (26) uma reunião para retomar o convênio estabelecido com a escola técnica de enfermagem (UNIENF), oferecendo campos de estágio no município. O encontro teve a participação do secretário municipal de saúde, Luis Cláudio Sartori; a subsecretária geral de Saúde, Maria Lúcia Feitosa; a subsecretária de Atenção Básica, Adriana Brant; representando a UNIENF, a coordenadora pedagógica, Viviane Ribeiro, e a coordenadora técnica, Lilian Gonçalves.  

"Sempre faço parcerias que tragam bons resultados para o nosso município e essa é muito importante, pois está ligada diretamente à saúde. Temos que estar unidos em prol de nossa saúde, poder público, privado e sociedade civil. As portas da Prefeitura estão abertas para quem estiver a favor do desenvolvimento e melhorias para São Pedro da Aldeia", destacou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Imagem da Notícia
A subsecretária geral de Saúde, Maria Lúcia Feitosa, destacou as ações municipais para restabelecer o convênio.

“Com o convênio assinado pelo Prefeito Cláudio Chumbinho nós tínhamos alunos da UNIENF em campo de estágio no Pronto Socorro Municipal, estamos retomando as ações para que os alunos possam voltar ao PS. Estamos estudando junto a subsecretária de Atenção Básica, Adriana Brant, o plano de ação desses alunos nas unidades de saúde do município, para definir quais atendimentos podem ser realizados e em que postos. Em São Pedro da Aldeia, temos uma gestão focada no Sistema Único de Saúde (SUS), com total interesse na educação continuada permanente e formação de novos profissionais no município”, disse a subsecretária.

Imagem da Notícia

“O convênio oferece a possibilidade de atuação dos alunos no Pronto Socorro e em todas as unidades de saúde de São Pedro da Aldeia. Podemos ter atuação em campanhas de vacinação, coletas de preventivos em postos, entre outras ações. Estamos inclusive oferecendo a escola como ponto de coleta de sangue, temos um mini-laboratório e os professores que são enfermeiros, juntamente com os alunos. Sempre trabalhamos junto a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estipulando parcerias”, afirmou a coordenadora técnica, Lilian Gonçalves.  

Imagem da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário