segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Flamengo faz 1 a 0 no Sport em Recife e chega mais perto do G4

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Flamengo mostrou que não se abateu com a derrota na última quarta-feira e conquistou boa vitória fora de casa. Jogando contra o Sport na Arena Pernambuco, o Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0, gol de Éverton aos quatro minutos de jogo, resultado que levou o time da Gávea à décima posição, agora a cinco pontos do G-4.
O time também encerrou uma sequência de 30 jogos sem derrota em casa do Sport. O time agora  joga contra o Avaí, na próxima quarta (2), na Arena das Dunas.
A primeira chance do Flamengo não demorou a acontecer. Logo com um minuto, Alan Patrick lançou Éverton dentro da área, mas o camisa 22 estava impedido. Se não foi no primeiro minuto, também não demorou a sair outra chance para ele. Aos quatro minutos, Canteros fez bela virada de jogo para Pará, que dominou, foi à linha de fundo e cruzou sob medida para o mesmo Éverton abrir o placar de cabeça. O Sport ensaiou uma reação, mas a defesa do Flamengo não deu espaços. Aos 14 minutos, Wendel chutou forte de longe, mas Paulo Victor estava atento e fez bela defesa. Com 22 minutos, o Sport passou a ter um jogador a menos em campo. Samuel Xavier deu entrada dura com a sola em Alan Patrick e viu o cartão vermelho. Mostrando muita aplicação tática, o Flamengo não dava espaços para o Sport e sabia sair para o jogo quando tinha a bola. Aos 29, Alan Patrick e Emerson tabelaram na entrada da área. O camisa 11 finalizou cruzado. Danilo espalmou e Kayke quase aumentou o placar, mas Renê chegou cortando quase em cima da linha e evitou.
No segundo tempo, o panorama da partida pouco se alterou. O Flamengo soube se aproveitar muito bem em campo e deu poucos espaços para o time da casa. AOs dois minutos, Éverton cruzou rasteiro da esquerda. Kayke desviou bem a bola e tirou de Danilo, mas ela acabou saindo ao lado do gol. Aos 13 minutos, Oswaldo de Oliveira trocou o atacante por Marcelo Cirino. Três minutos depois, Canteros protagonizou lindo lance. O argentino recebeu na entrada da área e a invadiu driblando mais de três marcadores com toques curtos. Emerson recebeu e chutou, mas a bola desviou e saiu. O Flamengo seguiu pressionando e levando perigo, mas sem dar espaços na defesa. Aos 28, Emerson cruzou após jogada de escanteio e César Martins apareceu por trás da defesa adversária para cabecear, mas a bola subiu demais. O camisa 11 foi substituído quatro minutos depois por Paulinho. Alan Patrick levou perigo com 34 minutos. Éverton cruzou de três dedos, Cirino ajeitou de peito e o camisa 19 chutou forte, mas a bola raspou na trave e saiu. Com um a mais no placar e em campo, o Mais Querido trocava passes e cada vez mais impedia as ações do time da casa. Antes do fim do jogo, Alan Patrick deu belo lançamento para Paulinho, que saiu na cara do gol e bateu de primeira, mas Danilo conseguiu defender com o peito.
Sport 0 x 1 Flamengo
Local: Arena Pernambuco
Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Ferrugem) e Diego Souza (Élber); Maikon Leite e Hernane (André).
Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Éverton (Luiz Antônio); Emerson (Paulinho) e Kayke (Marcelo Cirino).
Juiz: Bráulio da Silva Machado
Gols: 1T: Éverton aos quatro minutos
Cartões amarelos: Diego Souza, Canteros, Kayke, César Martins, Pará, Emerson
Cartão vermelho: Samuel Xavier
Público: 34.939 torcedores
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário