segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PRIMEIRO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BASQUETE SUB 18 E ADULTO, DE QUISSAMÃ, COMEÇOU NESTE DOMINGO (30)

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ESPORTES E LAZER

A EQUIPE “BLACKOUT” VENCEU O “BLACKWHITE” POR 29 X 18

Início ao Primeiro Campeonato Municipal de Basquete Sub 18 e Adulto   Foto: Grazielle QueirósA Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início ao Primeiro Campeonato Municipal de Basquete Sub 18 e Adulto, na manhã do último domingo (30), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. A competição, pioneira no município, deixou os atletas animados com as possíveis conquistas futuras.
A primeira partida do Sub 18 foi de grandes emoções. No confronto entre Blackwhite e Blackout, a equipe do Blackwhite abriu uma grande diferença de dez pontos logo no começo da partida, mas no decorrer dos quatro tempos de dez minutos, as coisas foram mudando e o Blackout virou o jogo sagrando-se campeão por 29 x 18.
"É a minha primeira atuação como técnico e estou muito satisfeito com o resultado. Os atletas demoram para entrar no ritmo do jogo, tanto é que começamos perdendo com uma diferença grande, mas aos poucos fomos nos encontrando e viramos", pontuou o técnico do “Blackout”, Luan Silva.
O campeonato que será regido pelas regras oficiais do basquete, terá três fases: a classificatória, semifinal e final. Na etapa classificatória, os times jogarão entre si. Na categoria que houver quatro times ou mais, os quatro primeiros classificados irão para a fase final no formato cruzamento olímpico, onde nas semifinais o primeiro joga contra o quarto e o segundo, enfrenta o terceiro. Os vencedores disputarão a final e os perdedores, brigarão pelo terceiro lugar.
Já a categoria que tiver apenas três equipes inscritas, elas jogarão entre si, todos contra todos na fase inicial, classificando os dois primeiros times para a final. Os três primeiros colocados receberão premiações de medalhas e troféus.
"O campeonato é inédito em Quissamã. Estamos orgulhosos, mesmo com tantas dificuldades, de termos conseguido organizar e realizar essa competição que servirá de estímulo para que aconteçam mais eventos no município, pois jogamos muito fora. Essa conquista nos deixou animados e os jogadores também estão vibrando com isso", declarou o professor de basquete, Antônio Marcos Menezes Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário