sábado, 29 de agosto de 2015

Parque Atalaia recebe a visita de estudantes do ensino médio

21/08/2015 16:58:00 - Jornalista: Assessoria Secretaria de Ambiente
Compartilhe:  
Foto de estudantes uniformizados no Parque Atalaia
Foto: Divulgação
Estudantes conheceram na prática conhecimentos adquiridos em sala de aula
O Parque Municipal Atalaia, um dos patrimônios ambientais da região serrana de Macaé, recebeu, esta semana, visita de alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Municipal Jornalista Álvaro Bastos (Parque Aeroporto). Os estudantes, conduzidos pela professora de Biologia Bernadete Dias, foram recepcionados pelo coordenador do Parque, Alexandre Bezerra.
 Durante a visita, os alunos acompanharam uma palestra e puderam conhecer na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, principalmente em temas relacionados à mata atlântica nativa e preservação de mananciais hídricos e biodiversidade. Uma equipe de biólogos da Secretaria de Ambiente acompanhou os estudantes, apresentando a estrutura do parque e solucionando as principais dúvidas.

“Essas ações mostram como o Parque Atalaia é fundamental para Macaé. É um grande patrimônio biológico, que conta a história do nosso município. E a partir daí mostramos aos estudantes o quão importante é preservar o meio ambiente. ‘Educai as crianças e não será preciso punir os homens (Pitágoras)’”, concluiu o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.

O Parque Atalaia - situado a 26,75 quilômetros de Macaé - está aberto para visitação de quarta-feira a sábado, das 9 às 16 horas. O local está habilitado para receber grupos de estudantes, mediante agendamento prévio. Os interessados podem entrar em contato com os telefones (22) 2796-1280 ou 2796-1380 (Subsecretaria de Ambiente) ou enviar email para agendamento.sema@macae.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário