sábado, 29 de agosto de 2015

Festival de Lutas da Cufa terá participação especial de atleta do Time Petrobras 2016

29.Ago.2015
boxe-timepetro.jpgA primeira edição do Festival de Lutas da Central Única das Favelas (Cufa), que conta com nosso patrocínio, terá a presença ilustre do boxeador Joedison Jesus de Teixeira, atleta do Time Petrobras 2016. O evento será realizado neste domingo (30/08), a partir das 13h, na sede da Cufa, em Madureira, no Rio de Janeiro. Chocolate, como é conhecido, conquistou a medalha de bronze da categoria até 64 kg, no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. O atleta assistirá às lutas do festival e conversará com os competidores e o público presente.
Joedison tem 21 anos. Nascido em Salvador (BA), começou a treinar boxe incentivado pelo pai aos 11, no Clube Esportivo Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro (SP), onde a família foi morar. Lá, conheceu o técnico Messias Gomes, um dos grandes responsáveis pela evolução do atleta no esporte. Quando o treinador se mudou, em 2008, para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Joedson foi junto. Os resultados começaram a surgir e, após três anos, o pugilista foi convocado para a Seleção Brasileira. O apelido Chocolate foi dado pelo próprio Messias pela semelhança no estilo de luta do brasileiro com o do boxeador cubano Eligio Sardiñas Montalvo, mais conhecido como Kid Chocolate, estrela do boxe nos anos 30. Hoje, Joedson luta na categoria até 64kg.
A abertura do Festival de Lutas da Cufa contará com a apresentação de capoeira e karatê. A partir das 13h começam as disputas de jiu-jitsu, muay thai e boxe. Já as lutas de MMA estão previstas para as 19h, totalizando dez combates profissionais. A principal luta da noite (MMA) será entre o amazonense Josiel Silva, de Coari, e o carioca Léo Kimura, da comunidade de Vila Rosário, em Duque de Caxias.
Patrocínio ao esporte
Patrocinamos, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, o judô. No dia 10 de julho, anunciamos a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com nosso patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário