terça-feira, 25 de agosto de 2015

CIEP MUNICIPALIZADO 465 REALIZOU FINAL DO SOLETRANDO NAS ESCOLAS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ALUNO ESPECIAL FOI UM DOS FINALISTAS DA COMPETIÇÃO

Foto: Gabriela HintzQuinta edição do Soletrando - Foto: Gabriela HintzDesde o mês de maio, alunos 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais estão participando da quinta edição do Soletrando, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento das capacidades de leitura e escrita, através de um plano de intervenção de ortografia.
Nesta terça-feira (11), foi a vez do CIEP Municipalizado 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva, realizar a sua etapa final. A escola teve 88 alunos inscritos e chegou a última fase premiando cinco alunos das duas categorias participantes: A para alunos do 6ª e 7ª ano e B do 8ª e 9º ano.
Na categoria A, os finalistas foram: em 1º - lugar, Klarinny Maia de Oliveira, 2º lugar, Márcio Elias de Carvalho Silva e 3º lugar - Davi Firmino Peroba. Na categoria B: na primeira colocação, Maria Luiza Vieira e em segundo lugar, Sabrina Freitas Ferreira. “Adoro participar do Soletrando, aprendo a escrever melhor e me estimula a continuar lendo ainda mais”, contou Maria Luiza. A estudante já tinha participado das outras edições, sempre ficando entre os primeiros colocados.
Para a Orientadora Pedagógica Alba Valéria Morais e a Professora Orientadora, Lúcia Elena Souza, esta edição realizada somente na escola, atraiu a participação de um número maior de alunos. “O bom de fazer só aqui na escola foi que conseguimos um número maior de inscritos, os alunos ficaram mais motivados”, salientou Alba Valéria.
As educadoras também destacaram a participação do aluno Márcio Elias do 7º ano, que tem autismo e conquistou o segundo lugar na competição. “Ele participou de todo processo de seleção e estava bem preparado para a prova”, ressaltou Lúcia Elena. Para a cuidadora, Thayane Carolina, o aluno é criança como qualquer outra. “Não vejo o Márcio como uma criança especial, ele teve o desempenho excelente na competição e superou outros colegas da sala, isso foi uma conquista dele e fico feliz por esse resultado”, declarou.
De acordo com umas das responsáveis pelo projeto de Sala de Leitura da Coordenação de Ensino, Rosângela Barcelos, em cada escola é um novo aprendizado. “Esta edição do Soletrando teve um resultado muito positivo e cada escola ficou responsável por organizar o projeto de acordo com sua realidade”, disse.
O projeto envolve toda a equipe escolar, as salas de leitura e de informática com a orientação da professora Ana Tereza de Jesus, pois os alunos precisam se familiarizar com a dinâmica das provas que é inspirada no jogo do Luciano Huck. Todos os alunos tiveram acesso ao banco de palavras, mesmo aqueles que não participam da competição do Soletrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário