quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Copa do Brasil: desfalcado, Flu tem vantagem do empate diante do Paysandu

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
No primeiro ato das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense fez o dever de casa e bateu o Paysandu por 2 a 1 no Maracanã. Nesta quarta-feira (26) chegou o dia de reencontrar a equipe paraense e garantir a passagem para as quartas do principal torneio mata-mata do país. A partida está marcada para as 19h30m, no Mangueirão, em Belém. Em virtude do resultado conquistado no Rio de Janeiro, o tricolor carioca joga por um empate para avançar.
Com muitos desfalques de peso, o Fluminense aposta na força do seu elenco para avançar de fase. O técnico Enderson Moreira não terá à disposição jogadores importantes como Diego Cavalieri, Wellington Silva e Fred, todos lesionados. Contudo, os prováveis substitutos são justamente os destaques da primeira partida contra o Paysandu, no Maracanã: Júlio César, que fez grandes defesas em momentos complicados, Renato, que garantiu a vitória com um golaço nos acréscimos, e Magno Alves, autor do primeiro gol do jogo.
Além disso, o clube conta com o talento dos meninos formados em Xerém. Dos 20 jogadores relacionados para a partida, oito são formados nas divisões de base do Tricolor. Entre eles, os titulares Marlon Santos, Gustavo Scarpa e Marcos Junior. Para compor o grupo, até o volante Douglas, destaque dos juniores, foi chamado.
Poupado para recondicionar a forma física, o meia Ronaldinho é outro desfalque no time carioca. Assim, mais uma vaga está aberta. Wellington Paulista não é opção por já ter participado desta edição da Copa do Brasil por outro clube.
O técnico Enderson Moreira sabe que a tarefa do Fluminense não será fácil, até porque o Paysandu foi um oponente duro mesmo no Rio. Contudo, ele tem a convicção de que o Fluminense tem totais condições de conquistar a classificação sem se apoiar exclusivamente no resultado obtido no jogo de ida. Segundo o treinador, as ausências na equipe principal não devem ser lamentadas.
- Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil. Todos viram a dificuldade que foi enfrentar a equipe do Paysandu no Maracanã. No Mangueirão, será ainda mais complicado. É duelo que será muito equilibrado, assim como foram vários confrontos dentro dessas oitavas de final da Copa do Brasil. Claro que temos desfalques, mas não devemos lamentar e sim enaltecer os jogadores que terão oportunidade, porque são esses atletas que podem nos trazer a classificação – disse o treinador.
Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Fahel , Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense.
Fluminense: Júlio César, Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Marcos Júnior e Lucas Gomes (Vinícius); Magno Alves.
Juiz: Luis Teixeira Rocha (RS).
Local: Mangueirão.
Horário: 19h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário