sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Inscrições para cursos de qualificação na Serra

07/08/2015 09:30:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Uma pedra pequena em cima de uma pedra grande
Foto: Arquivo Secom
Região Serrana ganha cursos em diversas áreas
A oferta de cursos de qualificação profissional como política de geração de renda e desenvolvimento local terá continuidade neste segundo semestre. O modelo adotado pelo governo municipal é o de descentralização, o que favorece a região serrana. A previsão é que sejam entregues cerca de 300 diplomas do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) para cursistas dos distritos do período de 2013 até o final deste ano.
Já estão abertas as inscrições para os cursos de Operador de Computador, 10 vagas, e de Assistente Administrativo, 10 vagas, que terão início nesta segunda-feira (10). Os interessados também podem se inscrever para os cursos de Cabeleireiro, Maquiagem/Designer de Sobrancelha e Manicure e Pedicure, que começam dia 1º de setembro. As primeiras turmas inauguram o primeiro Salão Escola da Região Serrana de Macaé, que está sendo montado no Macaé Facilita de Córrego do Ouro, onde os cursos acontecem.

As ofertas de cursos são em três turnos: manhã, 9h às 12h; tarde, 14h às 17h e noite, 18h às 21h, de segunda a quinta-feira, com carga horária de 160 horas. Os pré-requisitos para inscrição são: ser maior de 16 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, para os cursos de informática e administrativo, e o Ensino Fundamental, para os da área de beleza. Há vagas para as turmas de Operador de Computador (noite), Assistente Administrativo (noite), Maquiagem/Designer de Sobrancelha (manhã), Manicure e Pedicure (tarde) e Cabeleireira (noite). Novas turmas serão abertas no decorrer do semestre. Para se inscrever é preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

- A necessidade fez com que eu procurasse pelo curso de Operador de Computador. Acho importante pela orientação, principalmente para as pessoas de mais idade, que já não têm tanta intimidade com o computador para aprender tudo sozinha como as crianças-, diz a Irmã Almerinda, 69 anos, residente em Trapiche, que se informava sobre a inscrição.

Para a Irmã Almerinda, que há alguns anos já havia feito cursos na área, o computador é uma ferramenta muito importante de comunicação, especialmente na Região Serrana. Por isso, aprender a utilizar bem todos os seus recursos é uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário