sexta-feira, 29 de abril de 2016

Botafogo só empata com Coruripe - 1 a 1 - mas avança na Copa do Brasil

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com um time reserva, o time empatou em 1 a 1 com o Coruripe nesta quinta-feira, no Estádio Los Lários e, como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, avançou na competição.
João Paulo marcou de pênalti o gol do time visitante e o gol de empate do alvinegro carioca foi marcado por Sassá, também de pênalti. Agora, o Botafogo volta o foco para a final do Campeonato Carioca, que tem seu primeiro jogo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Na Copa do Brasil, o adversário será o Juazeirense-BA.
Em semana de preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo optou preservar jogadores desgastados. Assim, entrou com um time diferente, cheio de novidades. Na etapa inicial, pesou a falta de entrosamento, em um gramado pesado e ruim.
Melhor para o Coruripe, que entrou com a proposta de se defender e sair em velocidade para o ataque. O time alagoano chegou com perigo aos 7 minutos, em lançamento longo para Junior Chicão, na área, finalizar à queima-roupa e Helton Leite abafar. O goleiro alvinegro apareceu em mais um chute de longe, principal arma do adversário, que arriscou mais duas vezes, sem sucesso.
O Botafogo só foi ameaçar aos 25, quando Gervasio Nuñez recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu firme, por cima. No minuto seguinte, entretanto, pênalti para o Coruripe, cometido por Jean. João Paulo converteu e botou 1 a 0 no placar.
E o Coruripe quase ampliou no fim do primeiro tempo. João Paulo acertou belo chute rasteiro, com efeito e direção, mas Helton Leite voou e tirou na ponta dos dedos. Grande defesa. Do outro lado, o Botafogo também teve grande oportunidade. Aos 46, Gervasio cruzou da esquerda, Lizio finalizou colocado, só que rente à trave.
Na etapa final, Ricardo Gomes colocou Sassá no lugar de Luis Henrique. De volta após grave lesão, o atacante apareceu ao tentar voleio na área, mas errar a finalização, que era difícil. Já aos 4, Lizio clareou a jogada e rolou para Dierson bater por cima.
Era Sassá a melhor opção do Botafogo. Aos 12, ele recebeu de Neilton e finalizou, mas o goleiro Ferreira abafou. Aos 18, após escanteio, cabeceou para fora, com muito perigo. Até que saiu o gol. Gervasio Nuñez tentou finalização na área, mas o defensor cortou com o braço. Pênalti convertido por Sassá, aos 21! Botafogo 1 x 1 Coruripe.
Novamente em vantagem, o Botafogo pôde controlar o jogo, enquanto o Coruripe esboçava pressão, arriscando chutes de longe. Helton Leite estava atento e seguro. No melhor lance alvinegro, Neilton driblou pela esquerda e cruzou para Sassá, mas o goleiro se antecipou e cortou.
Quando o jogo parecia tranquilo, Bruno Silva foi expulso pelo árbitro por reclamação, em lance estranho. O Coruripe tentava, parecia sem forças, mas ainda deu um grande susto aos 47, quando Roger recebeu na área, ajeitou o corpo e finalizou rente à trave.
Botafogo 1 x 1 Coruripe
Botafogo: Helton Leite, Diego, Joel Carli, Igor Rabello e Jean; Diérson (Rodrigo Lindoso), Fernandes, Lizio (Bruno Silva) e Gervázio Nuñez; Neilton e Luís Henrique (Sassá).
Coruripe: Ferreira; Renato (Sadrak), Williames José, Tiago Papel e Igor (Roger); Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Júnior Chicão e Ivan (Candinho).
Gols: 1T: João Paulo aos 28m; 2T: Sassá aos 21m.
Juiz: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Cartões amarelos: Jean, Mazinho, Ferreira, Tiago Lima e Candinho.
Cartão vermelho: Bruno Silva.
Público pagante: 211 (261 presentes).
Renda: R$ 4.640,00.
Local: Estádio de Los Larios (Xerém).
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário