sábado, 30 de abril de 2016

Prefeitura promove diversas atividades no Dia do Trabalho

30/04/2016 17:38:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da Praia da Imbetiba.
Foto: Rui Porto Filho
Atrações começam na praia de Imbetiba, às 7h30. Confira a programação completa
O trabalhador terá várias opções para comemorar o seu dia neste domingo, 1°de maio, em Macaé. A Prefeitura de Macaé programou várias atividades para que toda família possa participar. As ações acontecem na praia de Imbetiba e imediações, praia dos Cavaleiros, Clube Flamenguinho e Estádio Cláudio Moacyr. Diversas secretarias municipais estão participando das atividades que inclui programação para adultos e crianças.
A partir das 7h30min, haverá corrida de cinco quilômetros, com ida e volta da Praia de Imbetiba até a Praça Washington Luiz. Às 8h30min, será a vez de uma travessia de 750 metros no mar, na Imbetiba. Logo depois, às 9h30min, quem gosta de caminhar terá oportunidade de participar da Caminhada da Melhor Idade. São dois quilômetros, saindo do mesmo local. Para quem gosta de pedalar, um passeio ciclístico está programado entre 10h30 e 12h, também com saída da praia de Imbetiba.

Em paralelo, a programação inclui várias atividades na praia de Imbetiba. Mestre Dengo fará uma apresentação de capoeira, às 9h. Na oportunidade, o público também poderá visitar a Biblioteca sobre Rodas da Secretaria de Educação. A iniciativa é dotada de cerca de mil títulos entre contos, poesias, imagens, fábulas, histórias sobre folclore e literaturas africana e indígena.

A Secretaria de Saúde estará com uma equipe, também na Imbetiba, orientando a população sobre o combate ao Aedes aegypti e divulgando informações nutricionais.

Das 09h às 16h, a população poderá aproveitar diversos serviços gratuitos que a Agência de Trabalho, Emprego, Educação Profisssional e Renda (Agetrab) estará oferecendo. Entre eles, corte de cabelos, Designer de Sobrancelhas e Manicure, emissão de documentos e informações sobre vagas de emprego. As ações também acontecem na Imbetiba.

Outras atrações

Além disso, a programação contará com outras atrações para os amantes dos esportes. Será realizada competição regional de Tênis de Mesa, no Clube Flamenguinho, no Miramar, às 13h. Competidores de diversas cidades da Região dos Lagos e do Norte-Fluminense participarão das atividades. Outro evento que vai marcar a data será o desafio de futebol americano entre Macaé Oilers e Flamengo FA, às 14h, no Moacyrzão. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Cavaleiros

A orla da praia dos Cavaleiros estará fechada das 8h às 17h para que a população possa aproveitar as atrações com mais conforto. O Gran Pequeno Circo Chirulito se apresenta, das 8h às 11h. Já das 15h às 17h, será a vez da Oficina de Origami, com o professor Rodrigo Pontes. No mesmo horário, haverá dança de rua, com Geração Pró Street.

Os restaurantes do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros estarão com 30% de desconto em alguns pratos para todos os trabalhadores.

Veja a programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário