quinta-feira, 28 de abril de 2016

Piquenique Literário será realizado no dia 29

Evento acontece na Nova Praça Feliciano Sodré a partir das 14 horas

Piquenique Literário será realizado no dia 29
Foto: Magno Lopes
Intervenções culturais farão parte do evento
Piquenique Literário será realizado no dia 29
Foto: Magno Lopes
Público poderá assistir a Sarau de Poesias
Piquenique Literário será realizado no dia 29
Foto: Juliana Guzzo
Projeto já passou por diversas praças do Município
Mais uma ação lúdica de incentivo à leitura será realizada em Casimiro de Abreu. Na sexta-feira, dia 29, a partir das 14 horas, a Nova Praça Feliciano Sodré, vai se transformar ao receber livros pendurados pelas árvores, intervenções culturais com dinamizadores de leitura e um sarau poético. 

Esta é a segunda vez que o espaço se transforma para receber os alunos da Rede Municipal de Ensino e a sociedade em geral. De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, o piquenique agradou alunos e munícipes. "Por onde passamos observamos a reação das pessoas. Foram muitos elogios e esse retorno a Casimiro de Abreu é mais uma oportunidade para os amantes da leitura". 

Por onde passou, o Piquenique Literário despertou a atenção do público. O projeto tem como símbolo central uma árvore de livros. Nela, as obras são penduradas nos galhos da vegetação local convidando a população a provar as histórias como frutos colhidos na hora. A decoração dos espaços será composta ainda por varais de poesias, formando uma ambientação criativa e agradável. 

O PROJETO - A ação começou a ser realizada no município em abril de 2015 e passou também pelas praças dos distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Barra de São João e Palmital. O Piquenique Literário é uma realização de Élida Marques Produções Artísticas em parceria com a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário