sábado, 30 de abril de 2016

Mobilidade fará operação especial voltada ao Dia do Trabalhador

29/04/2016 18:54:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto aérea da praia da Imbetiba.
Foto: Rui Porto Filho
A programação vai ser realizada em Imbetiba
A Secretaria de Mobilidade Urbana irá realizar um esquema especial de trânsito, em atendimento ao público que for curtir a programação esportiva promovida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esportes (Fesporte), na Imbetiba. O evento, marcado para o próximo domingo (1º), acontece em comemoração ao Dia do Trabalhador. A partir das 7h30, seguindo durante toda manhã, serão realizadas serão realizadas diversas atividades: corrida de cinco quilômetros, travessia de 750 metros, caminhada dos idosos com dois quilômetros e passeio ciclístico.
O evento será realizado na Avenida Elias Agostinho, e diante da expectativa da presença de um grande público, as equipes já estarão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã a fim de garantir um bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso ao local do desfile. Algumas ruas precisarão ser interditadas. No caso da Elias Agostinho, local da concentração que que começa às 6h em frente ao Hotel Othon, o fechamento será total. As ruas Dr. Luiz Belegard e do Sacramento serão fechadas a partir do cruzamento com a Avenida dos Jesuítas.

Percursos – A corrida de cinco quilômetros seguirá o seguinte percurso: saída da Elias Agostinho, segue pela Rua da Igualdade, depois Rua Augusto de Carvalho, seguindo pela Rua Capitão Benedito Lacerda até o Mercado Municipal de Peixes. A partir daí, segue pela Avenida Presidente Sodré, Télio Barreto, Visconde de Quissamã, Coronel Amado, Teixeira de Gouveia (até a Igreja Nossa Senhora de Fátima). Para finalizar, acesso na Rua Papa João XXIII, Avenida Agenor Caldas até a chegada na Elias Agostinho. O percurso do passeio ciclístico seguirá o mesmo roteiro, com previsão de saída às 10h.

Já a caminhada dos idoso, que tem previsão de início às 9h30, seguirá o seguinte trajeto: saída na Elias Agostinho, seguindo pela Agenor Caldas, Avenida Rui Barbosa, Júlio Olivier, Capitão Benedito Lacerda, Augusto de Carvalho, Rua da Igualdade e chegada na Elias Agostinho.

Ao longo dos percursos serão realizadas interdições parciais, com liberação logo após a passagem dos participantes. A operação contará com a participação de 20 agentes para manter a fluidez do tráfego de veículos, orientar os condutores quanto as interdições e ao estacionamento em locais permitidos, além de ordenar os cruzamentos e informar os pedestres. Serão utilizadas viaturas, motocicletas e um reboque, todos baseados em pontos estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário