quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dia do Trabalhador terá programação esportiva na Imbetiba

27/04/2016 09:42:00 - Jornalista: Raphael Bózeo
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto aérea mostrando prédios e as praias de Macaé
Foto: Arquivo Secom
Imbetiba sedia caminhada, passeio ciclístico, travessia no mar e corrida
Já é tradicional, todo dia primeiro de maio, a Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esportes (Fesporte), realiza uma programação esportiva especial, e neste feriado não será diferente. O palco dos quatro eventos realizados, no próximo domingo, será a Praia da Imbetiba.
O dia não terá trabalho, mas é preciso acordar cedo para acompanhar a programação. Desta vez, levantar da cama será para se divertir, e não para pegar no batente. Logo às 7h30min, haverá corrida de cinco quilômetros, com ida e volta da Praia da Imbetiba até a Praça Washington Luiz.

Às 8h30min, será a vez de uma travessia de 750 metros no mar. Logo depois, às 9h30min, quem gosta de caminhar terá oportunidade com um grupo bem animado. Será promovida uma caminhada de dois quilômetros, saindo do mesmo local.

E para fechar o Dia Esportivo do Trabalhador, um passeio ciclístico, às 10h, dá início à fase final da manhã divertida do feriadão. O presidente da Fesporte, Thales Coutinho, destaca a programação feita para os trabalhadores.

- É uma programação voltada para o trabalhador, e buscamos fazer diversas atividades para contemplar o maior número de pessoas. É uma maneira de valorizar os trabalhadores da nossa cidade neste importante dia - conta Thales.

Para participar da corrida e da travessia, é preciso fazer a inscrição na sede da Fesporte, no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt. Já quem quiser fazer a caminhada e o passeio ciclístico, basta comparecer ao local antes das atividades. Todas as largadas serão em frente ao Othon Hotel, na Imbetiba.

Campeonato de Tênis de Mesa e Futebol Americano

Duas atrações movimentam a tarde do dia 1º de maio em Macaé. No Clube Flamenguinho, no Miramar, haverá uma competição regional de Tênis de Mesa. O torneio, que terá início às 13h, terá competidores de diversas cidades na Região dos Lagos e do Norte-Fluminense. Outro evento que promete é o desafio de futebol americano entre Macaé Oilers e Flamengo FA, às 14h, no Moacyrzão.

Programação

7h30 - Corrida de cinco quilômetros;

8h30 - Travessia de 750 metros;

9h30 - Caminhada de dois quilômetros;

10h - Passeio Ciclístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário