quinta-feira, 28 de abril de 2016

GOVERNO

Nobel da Paz compara impeachment a golpes em Honduras e Paraguai

Apoio Internacional

Adolfo Esquivel afirmou que meios de comunicação também foram utilizados nos golpes de Estado de Honduras e do Paraguai
por Portal BrasilPublicado28/04/2016 15h47Última modificação28/04/2016 16h04
Em visita à presidenta Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, o prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, comparou o processo de impeachment que acontece no Brasil aos golpes de Estado que aconteceram em Honduras, em 2009, contra Manuel Zelaya, e Paraguai (2012), que depôs Fernando Lugo. Esquivel veio ao Brasil, exclusivamente, para prestar solidariedade à presidenta.
“Nós chamamos de golpe brando. Em Honduras e no Paraguai também utilizaram os meios de comunicação para desacreditar os presidentes, e depois expulsá-los”, disse.
Segundo o Prêmio Nobel, o impeachment, caso aprovado, será um imenso retrocesso não só para o Brasil, mas também para a América Latina. “Todos os países que têm pensamentos próprios e querem fazer mudanças sociais são vítimas desta política, que trata de romper o processo democrático.”
Esquivel afirmou que, em regimes democráticos, problemas devem ser resolvidos por meio de diálogo, e não por golpes de Estado. “Não se pode tirar uma presidenta que manteve a ética e a responsabilidade que não é acusada de corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário