sábado, 30 de abril de 2016

Notícias de Araruama

Aeronave da Marinha estará exposta em Araruama neste sábado

Quem visitar a Praça Antônio Raposo, em Araruama, neste sábado, dia 30, poderá conhecer de perto um helicóptero da Marinha do Brasil, o Super Lynx (AH-11A). O evento faz parte das comemorações do centenário da Aviação Naval.

No dia 23 de agosto de 2016 a Aviação da Marinha do Brasil completará 100 anos de história. Nessas dez décadas a Aviação Naval esteve presente em momentos importantes da história brasileira, criando a primeira escola militar de aviação do país e, portanto, tornando-se o berço da nossa aviação militar.

Como pioneira no Brasil, a Aviação Naval contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e em operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial.

Em 1941, a Aviação da Marinha cedeu pessoal, bases aéreas navais e aviões para a criação da Força Aérea Brasileira. Atualmente, além de patrulhar os mares e águas interiores, seus aviões e helicópteros são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

No dia 21 de maio, será realizada a festividade ‘Portões Abertos’ da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Neste dia, a população terá acesso livre à Organização Militar, quando terá a oportunidade de assistir demonstrações aéreas, exposição de viaturas anfíbias, demonstração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimento médico e odontológico, dentre outras atrações.

A exposição da aeronave em Araruama está sujeita a cancelamento em caso de impossibilidade de voo causada pela variação climática.

SERVIÇO
Exposição Estática da Marinha
Local: Praça Antônio Raposo, Araruama-RJ
Data: 30/04/2016
Horário: 9 às 16 horas
Entrada franca


Release 307/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário