quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prefeitura de Bom Jesus vai entregar creche à comunidade do Loteamento Isaías

Vista aérea do CEI João de Souza Pires no loteamento Isaías
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana vai entregar, no dia 3 de maio às 19 horas, uma creche com alto padrão de qualidade à comunidade do Loteamento Isaías, no bairro Sebastião Pimentel Marques. O prédio levará o nome de Centro de Educação Infantil (C.E.I.) João de Souza Pires.
A obra foi feita com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) - parceria do município com o Governo Federal – e terá quatro salas de aula, sendo uma delas berçário, uma sala multiuso, refeitório e lactário, além de salas para o setor administrativo, banheiros e cozinha. Todos os locais têm condições de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e de visão.
O C.E.I. terá capacidade inicial para 60 crianças de 0 a 4 anos de idade, divididas em turmas dos níveis G1 a G5. As matrículas serão feitas no dia 28 de abril (quinta-feira), entre 8 horas e 12 horas. Os pais ou responsáveis devem comparecer à creche (Rua José Luiz de Carvalho, s/n°) com cópias dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, cartão de vacinação, carteira do SUS, tipo sanguíneo, uma foto 3X4 e comprovante de residência.
No caso de a criança já estar matriculada em outra creche, deverá ser apresentada também uma declaração desta unidade e, as que não conseguirem vaga nesse momento, não perderão seu lugar na creche de origem:
- Temos orgulho de entregar mais esta obra, fundamental para a Educação dessas crianças e para a tranquilidade dos pais do Loteamento Isaías, afirmou a secretária de Educação Silvia Elena Almeida da Costa Linhares.
O nome da creche será uma homenagem ao servidor público, professor, radialista e cantor João de Souza Pires. Ele nasceu em Pirapetinga (5° Distrito) e se casou em 1975 com Maria da Penha Teixeira, com quem teve dois filhos. Trabalhou no antigo Mobral, na Secretaria de Educação e na Escola Municipal Dr. Francisco. Faleceu em 2004, num acidente automobilístico, junto com sua esposa:
- Este é um sonho para toda esta comunidade e o nome do professor João ficará eternizado aqui, inspirando todos que prestarem serviços às crianças que vão iniciar seus estudos, finalizou a Prefeita Branca Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário