quinta-feira, 28 de abril de 2016

Últimas Notícias

Foto: Ivana Gravina

Revitalização da Praça Veríssimo de Melo é solicitada no Legislativo

Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Macaé, o Requerimento 162/2016 prevê envio de correspondência ao Executivo perguntando sobre a possibilidade de se revitalizar a Praça Veríssimo de Melo, no Centro. A proposição foi apresentada nesta quarta-feira (27) pelo líder do governo, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto. “Essa praça é um cartão de visitas da cidade e estivemos levantando algumas situações no local”, afirmou.
Segundo Julinho, a praça recebe crianças de um colégio próximo na hora do recreio, bem como fiéis de uma igreja que por ali passam para chegar ou sair do templo. Essas e outras atividades estariam sendo prejudicadas por “situações desagradáveis” que estão acontecendo no local. “Algumas pessoas têm colocado fogo ao pé das palmeiras centenárias e o fogo já chegou a atingir as folhas. Vamos acabar perdendo aquelas árvores”.
Ele relata, ainda, que é preciso trocar a água parada do chafariz, além de realizar a manutenção do equipamento. Chico Machado (PDT) elogiou a iniciativa de Julinho e disse que viu o momento em que uma palmeira estava pegando fogo. “Chegamos a telefonar para os bombeiros e eles nos relataram que já tinham sido chamados. Temos, sim, que revitalizar a praça Veríssimo de Melo, que faz parte da história de Macaé”, concluiu.

Ensino Fundamental para o bairro Aroeira
Na mesma sessão, os vereadores também aprovam uma indicação de Maxwell Vaz (SD) que solicita a instalação de escolas de Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, no bairro Aroeira. De acordo com o parlamentar, a proposta surgiu por meio de reivindicações de pais de alunos, que são obrigados a estudar em escolas de outros bairros.
Guto Garcia (PMDB), ex-secretário de Educação, afirmou que o governo municipal reconhece a necessidade. "O impasse maior é porque não há área disponível para construção de novas escolas. Chegamos a nos reunir com o Estado, pois há duas escolas subutilizadas e que poderiam ceder espaço para a prefeitura, mas nada avançou", frisou.
Ainda durante a discussão, Maxwell rebateu a fala de Guto. "Basta ter vontade política para desapropriar uma área, por exemplo. Sugiro que haja uma pesquisa, com os moradores cooperando, pois é interesse de todos", defendeu.



Jornalistas: Marcello Riella Benites e Júnior Barbosa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/noticias/2200-revitaliza%C3%A7%C3%A3o-da-pra%C3%A7a-ver%C3%ADssimo-de-melo-%C3%A9-solicitada-no-legislativo.html#sthash.zIXxeLCh.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário