sábado, 30 de abril de 2016

Educação participa de programação do Dia do Trabalhador

29/04/2016 15:20:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de crianças sentadas em frente à biblioteca sobre rodas
Foto: Ana Chaffin
Biblioteca sobre rodas é uma das atrações
A rede municipal de ensino vai participar da tradicional programação do Dia do Trabalho, que será realizada neste domingo (1), na Praia de Imbetiba, a partir das 7h30. Durante o evento, adulto e crianças que percorrerem a praia, terão a oportunidade de assistir apresentação de capoeira, com mestre Dengo, que faz parte do programa de Cultura Afro. O evento é promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esportes (Fesporte).
Na oportunidade, o público também poderá visitar a Biblioteca sobre Rodas da Secretaria de Educação. A iniciativa é dotada de cerca de mil títulos entre contos, poesias, imagens, fábulas, histórias sobre folclore e literaturas africana e indígena.

De acordo com a secretária de Educação, Marilena Garcia, a data será dedicada a todos os trabalhadores. "Parabenizamos, em especial, os profissionais que atuam e se dedicam aos 42 mil alunos da rede municipal. Com empenho de todos estamos trabalhando em prol de um município, que deve ser reconhecido como a capital do saber, conhecimento e inovação", ressalta.



Mais ações

A programação também será marcada por corrida de cinco quilômetros, com ida e volta da Praia de Imbetiba até a Praça Washington Luiz, às 7h30. Já às 8h30, será a vez da travessia de 750 metros no mar. Em seguida, às 9h30, haverá caminhada de dois quilômetros, saindo do mesmo local. A programação é direcionada aos adeptos da modalidade, frequentadores da praia e visitantes.

Para encerrar a programação, os participantes poderão festejar o dia, no passeio ciclístico, às 10h, que finaliza a manhã do Dia do Trabalhador.



Outras atrações

Além disso, a programação contará com outras atrações para os amantes dos esportes. Será realizada competição regional de Tênis de Mesa, no Clube Flamenguinho, no Miramar, às 13h. Competidores de diversas cidades da Região dos Lagos e do Norte-Fluminense participarão das atividades. Outro evento que vai marcar a data será o desafio de futebol americano entre Macaé Oilers e Flamengo FA, às 14h, no Moacyrzão. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A comemoração também acontece na Praia dos Cavaleiros. Gra Pequeno Companhia Chirulito se apresenta, das 8h às 11h. Já das 15h às 17h, será a vez da Oficina de Origami, com o professor Rodrigo Pontes. No mesmo horário, haverá dança de rua, com Geração Pró Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário