sexta-feira, 29 de abril de 2016


Inverno Solidário
Campanha visa arrecadar agasalhos para famílias economicamente carentes


O secretário executivo Jacques Alves diz que estão sendo aceitas cobertas, travesseiros, colchões, peças de vestuário, calçados e alimentos
Campanha visa arrecadar agasalhos para famílias economicamente carentesInteressados em colaborar com os mais necessitados podem procurar a Defesa Civil (Foto: Toninho Vieira)
Entre os dias 2 de maio e 6 de junho será promovida a campanha do agasalho “Inverno Solidário” pela Defesa Civil Municipal devido aos alertas meteorológicos prevendo queda acentuada das temperaturas. O secretário executivo da Defesa Civil, Jacques Alves, diz que estão sendo aceitas cobertas (edredons, cobertores, acolchoados), travesseiros, colchões, peças de vestuário (incluindo blusas, casacos, calças, meias, toucas), calçados e alimentos não perecíveis. Os donativos serão entregues nas casas das famílias carentes pré-cadastradas.
Interessados em colaborar com os mais necessitados podem procurar a Defesa Civil. “Pedimos que sejam doadas peças em bom estado de uso, roupas que o voluntário usaria, mas está se desfazendo por conta de seu sentimento de solidariedade”, frisa Jacques. Cobertas doadas pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e os colchões para uso emergencial, disponíveis pela Defesa Civil de Lages, não são suficientes para suprir a demanda do outono e inverno.
Orientações gerais
Os itens doados devem ser entregues na Defesa Civil, na avenida Dom Pedro II, no primeiro andar do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, entre às 8h e às 12h e das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. O contato durante o dia pode ser feito através do telefone 3222-9661 e os números de plantão são 8406-4037 e 199.
Com relação aos kits de lenha, tradicionalmente entregues às famílias, serão montados no Horto do bairro Várzea por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. A madeira é proveniente de poda de árvores em jardins, parques, praças e canteiros, além da derrubada de árvores pela Defesa Civil quando há risco à integridade física das pessoas.
A Defesa Civil solicita à população que evite ocupar lugares descobertos, procurando abrigos e se agasalhando, além de ingerir alimentos e bebidas quentes, e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Também pede-se atenção redobrada quanto ao uso do fogão a lenha para evitar incêndios residenciais.
Em caso de necessidade de intervenção pública municipal para assistência às pessoas em vulnerabilidade social, em especial as sob situação de rua, a Defesa Civil aconselha que se informe a questão ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vinculado à Secretaria de Assistência Social, através do telefone 3223-7749. O Centro POP está localizado na rua Frei Gabriel, 848, Centro, próximo à Milk Mone.
Fundação Carlos Joffre do Amaral
Está em andamento a Campanha do Agasalho 2016, promovida pela Fundação Carlos Joffre do Amaral, com a parceria da Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários e Voluntários. O Dia D ocorrerá no dia 7 de maio, um sábado, na praça João Costa.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário