segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fim de semana ensolarado leva cerca de 250 mil pessoas a Mosqueiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 24/07/2016 21:06

  • / VERÃO 2016 / 24/07/2016 21:06

    As praias de Mosqueiro estão entre as mais procuradas pelos veranistas de julho.


O penúltimo final de semana das férias de julho, na bucólica ilha de Mosqueiro, reuniu cerca de 250 mil visitantes nas diversas praias locais, segundo estimativa da Agência Distrital. Neste domingo, 24, a manhã começou agitada na Praça Matriz da Vila, que reúne dezenas de barracas com a venda de café e a tradicional tapioquinha.
Para a família de amazonenses Anderson Freitas, de 28 anos, Vanessa Lima, de 24 anos, e a pequena Ana Sophia, de cinco anos, que estão de férias, em Belém, a ilha tem sido um excelente local para reunir os parentes. “Nós viemos para Belém há uma semana, e aproveitamos para dar um pulinho aqui em Mosqueiro. O passeio tem sido maravilhoso, e o local é muito tranquilo e excelente para aproveitar em família”, afirmou Vanessa.  
Para garantir a segurança da população que mora ou frequenta o local neste mês, a Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal (GMB), intensificou a Operação Verão, fixando o ônibus da Guarda, que realiza o vídeomonitoramento de toda a área no entorno da Praça da Vila, para inibir ações criminosas. O local conta com o apoio de três guardas e viaturas que fazem ronda constante em toda a área.
Dona Alessandra Barbosa, de 38 anos, que é proprietária de uma das barracas na Praça, destaca que, mesmo que o movimento não seja tão intenso durante a semana, os finais de semana estão sempre garantindo um bom público consumidor. “Quem gosta de estar em Mosqueiro, vem, mesmo que seja só aos finais de semana. Agora com a base destes guardas aqui também ajudou bastante, trouxe segurança para todos nós”, declara.
De acordo com a Agência Distrital de Mosqueiro somente neste penúltimo final de semana, cerca de 250 mil pessoas devem ter passado pela ilha. E a maior concentração de público foi nas praias, entre elas a do Chapéu Virado, Murubira e Farol.
Familiares e amigos da servente Arlete Marques, de 63 anos, se uniram e fretaram um ônibus para viajarem do município de Santa Isabel para a ilha. “Nós chegamos cedinho, porque dia de sol tem que ser assim, a gente reúne quem pode e aproveita um solzinho para pegar um ‘bronze ’e se diverte. Mosqueiro é sinônimo de diversão, e as crianças são as que mais gostam”, disse Arlete, que foi acompanhada de dois filhos e um bisneto.


Texto: Karla Pereira
Foto: Nenhum / Tássia Barros - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário