quinta-feira, 21 de julho de 2016

Laguna (SC) recebe título de Capital Nacional dos Botos Pescadores

    Reconhecimento ajudará a estimular o fluxo de visitantes para a cidade
    • Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 09h00
    • Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2016, 11h33
     Por Gustavo Henrique Braga
    Alberto Alves (segundo da esq. para a dir.) em cerimônia no Palácio do Planalto. Crédito: Beto Barata/PR
    Alberto Alves (segundo da esq. para a dir.) em cerimônia no Palácio do Planalto. Crédito: Beto Barata/PR

    O município de Laguna (SC) recebeu nesta quarta-feira (20) o título de Capital Nacional dos Botos Pescadores. A horaria foi concedida pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.  O evento contou ainda com a participação do ministro interino do Turismo, Alberto Alves. O título é um reconhecimento ao grande atrativo turístico local: uma comunidade de cerca de 50 botos que ajudam pescadores na perseguição dos peixes até uma área próxima aos barcos, onde são capturados. 
    Na avaliação de Alberto Alves, títulos como o concedido a Laguna ajudam a sintetizar em poucas palavras parte importante da história e da cultura dos municípios. “Outra vantagem é que a cidade passa a ter mais visibilidade e isso ajuda a atrair mais visitantes”, disse Alves.
    Além dos botos pescadores, Laguna conta com atrativos turísticos como o conjunto de prédios do Centro Histórico e as belezas da faixa litorânea, especialmente nas praias Cardoso, Cigana e Camacho.  Há ainda a praia do Farol de Santa Marta, um dos cartões postais da cidade.
    Os turistas que vão a Laguna podem aproveitar o passeio para conhecer um pouco da vida de Anita Garibaldi, no museu histórico que leva o nome da companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi - uma das mais ilustres Lagunenses- e onde foi assinada a proclamação da República Juliana.
    INVESTIMENTOS – Desde a sua criação, o Ministério do Turismo já investiu R$ 6,3 milhões em Laguna para melhoria da infraestrutura turística.
    Leia mais:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário