quinta-feira, 23 de março de 2017

Estação de Integração de ônibus começa a operar no sábado

2017-03-23 10:37:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de catraca no ponto de ônibus
Foto: João Barreto
Tudo pronto para o sistema iniciar funcionamento
A primeira Estação de Integração de ônibus do município, montada pela Secretaria de Mobilidade Urbana na Praça Veríssimo de Melo, entra em operação no sábado. O objetivo é oferecer agilidade e comodidade para os usuários do transporte público.
Segundo cálculos de técnicos da secretaria, atualmente um ônibus leva sete minutos no ponto para embarque e desembarque dos passageiros. Com a implantação do sistema, a meta é que o tempo seja entre 30 segundos e um minuto.

A estação terá 50 metros de extensão por 2,5 metros de largura, totalizando 125 metros quadrados. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas. A entrada da estação terá duas bilheterias e, entre elas, local de acesso de quem possui gratuidade. Ao efetuar a compra, o passageiro segue por uma catraca e chega ao interior da estrutura.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, cerca de 1,3 mil pessoas utilizam o ponto da praça diariamente. "Começaremos no sábado, de forma experimental, já na segunda-feira (27), de maneira definitiva. O interior da estação será sinalizado, inclusive com painéis eletrônicos", pontuou.

Júlio acrescentou que os técnicos da secretaria identificaram, através de medição, a demora no embarque por conta das cobranças de passagem no interior dos ônibus. "Agora, com o pagamento antecipado, o usuário não precisará mais esperar. O sistema é rápido e disciplina o passageiro. A área será para embarque e desembarque", disse Júlio Antunes.

Ele explica ainda que o passageiro que descer no local não precisará comprar um novo bilhete para efetuar mais um embarque em qualquer linha. Toda a execução do projeto é feita pela prefeitura. Não haverá mudança de linha ou qualquer interferência no Terminal Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário