quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria de Saúde explica a não vacinação de idosos
Acessos: 55
Arquivo CECOM
imagem sem descrição.
Com a vacinação acontecendo em todos as Unidades de Saúde da Família e Centro de Saúde do município, a Secretaria de Saúde de Quissamã prossegue com a campanha contra a febre amarela. E, para esclarecer à população, o médico geriatra Ricardo Mesquita, do Programa de Atendimento ao Idoso, comentou sobre a não vacinação da terceira idade.
“Nesse momento, quando não somos área de risco, vamos seguir o que preconiza o Ministério da Saúde em não vacinar os maiores de 60 anos. E isso é para preservá-los, já que os benefícios da vacina são menores do que os riscos a que se expõem ao serem vacinados nesta idade. Eles podem apresentar efeitos colaterais mais simples, como febre e dores de cabeça e no corpo, mas também estão sujeitos a desenvolver icterícia, insuficiência hepática e renal”, explicou Ricardo.
O médico falou ainda que, como a saúde do idoso requer mais cuidados, é preciso preservá-lo desses eventos adversos. Segundo ele, sempre que necessário essa situação será reavaliada, como no caso de idosos que precisem viajar para áreas consideradas de risco, já que a vacinação continuará sendo oferecida, normalmente, como antes do registro recentes de casos em algumas regiões do país.
Campanha – A vacinação contra a febre amarela tem sequência nesta quinta-feira (23) nas Unidades de Saúde da Família espalhadas no município e no Centro de Saúde, de 8h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário