Professor de Macaé ganha bolsa de estudos para PhD nos EUA
2017-06-30 16:21:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Divulgação
Profissional foi selecionado ao apresentar projeto de sistema de tecnologia educacional
O projeto desenvolvido por Robson é o Ambiente Virtual Multieducacional (AVM) e integra professores e alunos, fazendo com que o uso cotidiano da internet, por meio do celular, computadores e tablets, seja uma grande ferramenta educacional.
"O AVM é voltado para tecnologia educacional com a proposta de transformar e atingir o ensino de idiomas com pessoas que cada vez mais têm contato com a tecnologia, além de permitir um ambiente de inclusão. No próprio portal, haverá opções destinadas para cada necessidade, como auditiva, visual, entre outras, além de fóruns de perguntas e respostas", explica Robson, informando que o sistema estará disponível em versão piloto no primeiro semestre de 2018 nas escolas do município", pontuou Robson, 30 anos, que é natural de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e desde 2011 é servidor municipal em Macaé.
Para se manter nos estados Unidos, Robson fez um financiamento coletivo online para auxiliá-lo com os gastos iniciais. Apesar de ter recebido bolsa integral de estudos, ainda há despesas como passagem aérea, plano de saúde obrigatório, alimentação, entre outros. Para ajudá-lo, basta clicar aqui.
Centro Municipal de Idiomas - O Centro Municipal de Idiomas é referência no ensino de inglês e espanhol, oferecendo aulas gratuitas. Atualmente, estão matriculados no Centro 250 alunos entre 12 e 18 anos. As vagas destinam-se, prioritariamente, a alunos da rede pública municipal de ensino de Macaé.
O CMI, vinculado à Secretaria de Educação, está localizado na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.