sexta-feira, 30 de junho de 2017

Projeto leva Feira das Artes ao bairro Riviera Fluminense

2017-06-29 11:21:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
pessoas em uma feira
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Feira das Artes vai contar com 13 barracas de artesanato e gastronomia
A Feira das Artes, que acontece na sede da Sociedade Musical Nova Aurora, aos sábados, ganha mais um espaço. Dessa vez, a ação acontece no Supermercado Extra, no bairro Riviera Fluminense, domingo (2), de 10h às 17h. O projeto é uma parceria da Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda com a empresa, através do "Viva Bairro", do Grupo Pão de Açúcar. O objetivo é criar e apoiar ações de impacto socioambiental que envolvam as comunidades no entorno das lojas, gerando valor compartilhado e o desenvolvimento local.
- Vamos manter as atividades na Sociedade Nova Aurora todos os sábados. Estamos agradecidas pela oportunidade e pela parceria. A nossa missão é oferecer arte de qualidade, além de conciliar nossa vida profissional com o privilégio da maternidade. A expectativa é que essa parceria possa aumentar nossas vendas em cerca de 50% - pontuou a artesã Raquel Beatriz, de 35 anos, que há dois anos foi demitida de uma empresa offshore, onde trabalhou por 14 anos. Por meio da arte em tecido, Raquel encontrou uma alternativa de recolocação no mercado de trabalho.

A consultora de artesanato da Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda, Neide Santos Brito, pontuou que o intuito da secretaria é gerar possibilidades de negócios para os artesãos de Macaé. "A maioria das artesãs é composta por mães que buscam possibilidades e visibilidade para geração de renda. Então, cada vez mais, vamos buscar novos lugares para ajudar esses profissionais", destacou a consultora.

A Feira das Artes no Supermercado Extra vai contar com 13 barracas de artesanato e gastronomia. De acordo com a artesã Ângela Maria Pereira, da Associação Macaense de Culinária e Artesanato com o Peixe Peruá (Amacape), bijuterias de pele e escama de peixe, além de farinha com casca de camarão, estarão entre as opções oferecidas.

A ação no supermercado Extra é experimental, porém, de acordo com a consultora Neide Santos Brito, o Grupo Pão de Açúcar viabiliza a opção da Feira acontecer todos os domingos, conforme ocorre na Nova Aurora aos sábados, de 9h às 14h. Caso isso ocorra, o objetivo da Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda é ampliar o número de barracas expostas.

Os artesãos que desejam participar do projeto devem comparecer à Secretariam Adjunta de Trabalho e Renda, localizada na Rua Alfredo Backer nº 363, Centro, de 8 às 17h e fazer seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário