sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pneus inservíveis ganham local para estocagem

Pneus inservíveis ganham  local para estocagem
O município de Quissamã ganhou temporariamente um depósito para armazenar pneus inservíveis. Ele funciona em um galpão do Parque de Exposições até os pneus serem levados para reutilização na indústria de processamento de asfalto, quando atingirem o quantitativo de 2 mil. Desde a criação do depósito, os pneus estão sendo levados para o novo local e de lá para a empresa paulista Riclanip. Os pneus inservíveis são reutilizados ainda na confecção de hortas e jardins. Até o momento, 275 pneus foram entregues pelas borracharias de quatro bairros da cidade.
Em Piteiras e Carmo foram recolhidos 115 pneus; Caxias, 17; Centro da cidade, 70 e Sítio Quissamã, 73, entre maio e junho. O bairro com maior número de pneus inservíveis foi o Carmo.
Segundo o responsável pelo depósito, André Luiz Figueiredo de Souza, as visitas às borracharias vão acontecer quinzenalmente, quando os proprietários definirão as datas para o repasse gratuito ao depósito.
— Nas áreas baldias, a demanda ainda é pequena, mas a população deve colaborar de forma efetiva informando o local onde se encontram os pneus, até mesmo para se prevenir contra endemias, como a dengue a partir da criação de focos do mosquito Aedes aegypti com água de chuva armazenada — disse, lembrando que os contatos devem ser feitos pelos telefones 2768-1236 e 2768-6879 ramal 35, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, e na sexta, das 8h às 12h.

Outros — Os pneus são reutilizados ainda pela Divisão de Educação Ambiental em praças e jardins públicos, nas unidades de saúde, como o antigo PSF de Caxias e do Carmo. O órgão promove palestras sobre lixo e funcionalidade do pneu nas paradas de ônibus, reciclagem e oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário