quarta-feira, 28 de junho de 2017

CAMPEONATO ESTADUAL DE DOWNHILL VAI AGITAR TRAJANO DE MORAES

As bikes irão voar pelas rampas projetadas em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, durante a 3ª etapa do Campeonato Estadual de MTB Downhill, marcado para acontecer durante os dias 1 e 2 de julho. São esperadas centenas de pessoas na pista montada num espaço especial, na Floresta Estadual José Zago, no bairro Represa.
A programação para o evento na pista considerada pelos atletas como uma das mais radicais da região inicia no sábado, durante um treino básico. De acordo com o Coordenador de Esportes da Prefeitura, Alex Pinheiro, esse evento promete reunir atletas de alto nível em modalidades diferentes. “Espero que o público goste e participe. Quero agradecer o empenho de todos envolvidos nesse evento, em especial ao amigo Anderson Poubel e Robert Sgarbi, o Buca”, disse Alex.
No domingo os atletas entram na pista valendo de verdade a competição, marcada crucialmente para começar às 10h. “Os preparativos para a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Downhill estão na fase final. As melhorias na pista foram iniciadas em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano. As rampas e os acessos de terra batida foram restaurados e o mato foi roçado para facilitar a visualização e acomodação do público”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.
E para oferecer ainda mais segurança e tranquilidade ao evento, no dia haverá uma ambulância de prontidão, e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, darão apoio. “O Downhill contribui positivamente para a cidade, colocando-a como referência no assunto regional. Além de aumentar o turismo, nossos cidadãos se interessam pelo esporte, principalmente os mais jovens. As pessoas percebem o ambiente familiar e saudável e passam a gostar do esporte e das competições”, observa o prefeito.
Para quem não conhece o esporte, a dica é que o Mountain Bike Downhill é uma competição em que os ciclistas descem a montanha, individualmente, disputando o recorde de menor tempo, passando por obstáculos naturais e montados numa bike, conclui o Coordenador de Esporte Alex Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário