terça-feira, 27 de junho de 2017



Professores de inglês da rede pública podem se inscrever para curso gratuito nos EUA

 (Foto: Antônio Cruz)
Professores de língua inglesa da rede pública de ensino, com atuação na educação básica, têm até o dia 15 de julho para se inscrever no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI), que oferecerá um curso intensivo de seis semanas em uma universidade dos Estados Unidos com todas as despesas pagas.  O programa é oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e é voltado apenas para professores em efetivo exercício da profissão, ou seja, que atuam em sala de aula.
 
Serão ofertadas 17 vagas por unidade federativa. O curso acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Para participar, é necessário ter nacionalidade brasileira ou visto permanente; ser professor concursado da educação básica e estar ministrando aula na rede pública; não ter participado de outras edições do programa na modalidade de Desenvolvimento de Metodologias; não receber bolsa de outras entidades para o mesmo objetivo e realizar o teste de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP.
 
O curso oferece atividades acadêmicas e culturais. “Além de ser um importante intercâmbio cultural e uma ótima oportunidade de capacitação gratuita, o curso fortalece o domínio das habilidades linguísticas e compartilha metodologias de ensino. A vivência em outra língua agrega conhecimento”, destaca Miguel Fusco, coordenador de Língua Inglesa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Campos.
 
O programa oferece três modalidades de curso, ficando a critério do comitê de seleção a indicação do tipo a ser cursado por cada candidato. São eles: Curso de desenvolvimento de metodologias, voltado para professores com conhecimentos avançados na língua inglesa; Cursos de aprimoramento em inglês, nos níveis intermediário I e II.
 
Os professores selecionados receberão passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo (no valor de U$ 5000), reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV), seguro saúde, deslocamento nos EUA (aeroporto/universidade/aeroporto), alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares, materiais didáticos a serem utilizados nos cursos e passagem aérea nacional.
 
Maiores informações no Edital ou no site do Capes.
Por: Renata Lourenço - Foto: Antônio Cruz -  26/06/2017 09:28:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário