quarta-feira, 28 de junho de 2017

RALPH MOREIRA É O MAIS NOVO SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO

Elogiado nas ruas de Trajano de Moraes, pela forte atuação na vida pública, o nome do trajanense Ralph Moreira foi bem aceito pela população como o mais novo secretário a compor a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos do município. Eleito como vereador ano passado, ele optou em se afastar temporariamente do cargo após cinco meses no legislativo, e assumiu a função logo após convite dos chefes do executivo.
O prefeito Rodrigo Viana, e seu vice Jorge Diniz, disseram que a secretaria tem muitos desafios e, para isso, precisavam contam com a competência do novo secretário Ralph Moreira. Obras de urbanização, limpeza pública, acesso aos locais de difícil trafegabilidade, estão no planejamento da prefeitura.
O prefeito explicou que mudanças são normais e necessárias em qualquer Gestão Pública, desde que priorize a população. Ele destacou a experiência do novo integrante do governo, como somática para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “Ralph é um homem experiente e tenho certeza vai melhorar e muito os serviços públicos. Ele também é administrador e isso o faz ter visão de logística e acesso aos anseios da população”, disse.
O novo secretário acredita que foi convidado pelos chefes do executivo, para assumir a pasta devido a sua força de vontade em resolver as pendências do município, e por ter criatividade, visão e agilidade no ato de resolvê-las. O perfil de inquietação pode ter credenciado Ralph, a assumir uma das secretarias mais visadas do governo.
“É uma das pastas que está mais no perto do povo. Tenho estado na rua, em contato direto com a população e dessa forma ouvindo os anseios de cada um deles. Não fui eleito para ficar dentro de uma sala, ou escritório, mas fui eleito para trabalhar por uma cidade melhor. Trajano de Moraes pode contar comigo”, disse.
Ainda segundo Ralph, esse será o seu principal desafio durante o período que estiver na gestão. “Fui eleito pelo povo para ser vereador, que hoje tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Tenho certeza que como secretário estarei representado à população Trajanense da melhor maneira possível”, explicou.
Desde que assumiu a pasta, alguns casos, como, a regularização da limpeza pública remoção de entulhos acumulados em diversos pontos da cidade, reposição de lâmpadas, capina, roçada, varrição, poda de árvores, limpeza com tratores, entre outras ações tiveram prioridade.
Segundo Ralph, o prefeito, o vice, e o grupo político demonstram vontade em fazer uma administração totalmente diferente das anteriores. “Pretendo me reunir e definir com o prefeito, planos de ação. Já fizemos um levantamento de todas as obras em andamento. Pretendo agora regularizar todos os convênios existentes: manutenção permanente das estradas, melhorias nas ruas da cidade, entre outras”, pontuou.
O secretário foi um dos vereadores mais votados na última eleição, quando concorreu pela primeira vez na cidade. Ele ingressou na vida política por gostar, e por ter nascido e ter sido criado, e por ter vontade de ver o município de uma forma diferente, mais organizado.
Ao assumir a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ele disse estar muito orgulhoso em ocupar o cargo na administração municipal, por saber do comprometimento do grupo político com o desenvolvimento de Trajano, dos distritos e das comunidades.
“Estou muito emprenhado nesse desafio. Estar secretário é sim ficar cada vez mais próximo do povo. Desta forma vejo e ouço os anseios de cada um. Nossa cidade ficou abandonada por um tempo, e hoje a gente vê que ela volta a sorrir por acreditar que dias melhores estão por vir. Sou grato a cada eleitor que confiou em mim seu voto. Na campanha disse que meu compromisso era com a cidade de Trajano, e hoje cumpro minhas palavras. Vou ajudar minha cidade, vou ajudar você trajanense. Pode confiar!”, afirmou.
Durante a entrevista Ralph manifestou ainda seu desejo de trabalhar em plena harmonia e com seriedade. “Todos da equipe de governo e até mesmo os funcionários públicos são competentes. Com respeito de ambas as partes. Quero buscar desenvolver um trabalho eficaz em favor de nossa cidade. Trajano de Moraes já esta diferente. Tenho certeza que muita coisa ainda vai melhorar por aqui”, destacou.
Para Ralph esse é mais um desafio que esta apenas começando. “Não é qualquer pessoa que quer assumir a pasta, mais eu abracei esse desafio, pois o chamado da população vai ser encarado. Afastei-me do cargo de vereador, mas poderei voltar a qualquer momento. Hoje o que estou fazendo é arrumar a casa junto com a equipe de governo do prefeito Rodrigo Viana. Obrigado população por estar me ajudando em mais esse passo importante na vida pública”, finalizou.
BATE-BOLA COM O SECRETÁRIO RALPH MOREIRA
METAS:
“Estamos trabalhando com poucos funcionários, mas posso dizer bons funcionários, por que é assim que considero minha equipe. Por enquanto estamos atendendo só os casos de emergência, como tampar buracos, passando máquinas nas estradas vicinais, arrumando a tubulação de esgoto, entre outros. Tão logo pretendo conversar com o prefeito Rodrigo Viana e traçar a meta dos dias que estou à frente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Tem várias coisas que estão no plano de governo e essa conversa que vamos ter, deverá definir as prioridades”.
DESAFIO
“Eu gosto de desafio e de trabalhar. Não gosto de ficar sentado na secretaria. Saio para resolver os interesses do município e conhecer os problemas. Estarei na rua com a população. Em nossa cidade existem vários problemas e pode ter certeza que o que prometi na campanha vou cumprir. Tentarei atender a todos. O prefeitura assumiu uma secretaria totalmente desguarnecida. Apesar de ter passado seis meses de governo, e com a crise financeira instalada no Estado e no País, é preciso dizer que muita coisa ainda tem que ser feita em prol de nossa população, mas que muita já foi feita para melhorar a vida dos trajanenses”.
LEGISLATIVO
“Logicamente eu tenho esse compromisso com a população. Estou explicando para meu eleitorado que tenho muito também a fazer como secretário de Obras e Serviços Públicos. Por perceber essa vontade de trabalhar em mim, foi que surgiu o convite do prefeito e pelo vice para assumir a pasta. Conversei com a minha família, e contei da proposta. Já tive falando com alguns moradores e expliquei que iria assumir porque na secretaria você fica mais em contato com a população do que como vereador, que não tem esse contato direto com o Executivo. Eu quero é ajudar nossa cidade. Desde quando assumi o cargo de vereador, fiz várias indicações e projetos que beneficiam hoje a população de Trajano. Esse é o meu foco, ajudar a sociedade em geral”.
COMO FICAM AS BANDEIRAS
“Nesse momento a bandeira que precisa de destaque não é a partidária e sim a solidária. É uma bandeira em favor de uma cidade que ficou abandonada nos últimos anos e hoje precisa de atenção da Gestão Pública. Estou aqui para colaborar com o que for preciso. Podem contar comigo. Tanto o anseio da sociedade quanto o meu é ver a cidade ser cuidada com mais qualidade de vida, com zelo e respeito. Tenho certeza que no final disso tudo, quem ganha é a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário