sexta-feira, 30 de junho de 2017

Um discreto Messi celebra o 'casamento do século' em Rosário

AFP/Arquivos / OLIVIER MORIN(2014) Lionel Messi e Antonella Roccuzzo
Ao ritmo da cumbia pop, gastronomia argentina e um forte esquema de segurança, o craque Lionel Messi convidou a Rosário seu círculo de amigos mais próximos para festejar o casamento com Antonella Roccuzzo, mãe de seus dois filhos e companheira das conquistas no Barcelona.
"É o casamento do século" em Rosário, definem os apresentadores de rádios e televisão desta cidade portuária localizada 300 km ao norte de Buenos Aires e para onde vem chegando desde quinta-feira ídolos do Barcelona como Cesc Fábregas, Carles Puyol e Luis Suárez.
Sob forte esquema de segurança, os convidados chegaram em jatos privados antes de serem transportados em carros pretos com vidro fumê pelos 21 km que separam o aeroporto Ilhas Malvinas do complexo do hotel e casino City Center, onde ficarão hospedados.
Neste lugar luxoso, rodeado das favelas mais pobres e perigosas de Rosário, Lionel e Antonella se casaram em cerimônia civil nesta sexta-feira às 19h00, horário de Brasília.
Em seguida, festejarão com 260 convidados, enquanto 157 jornalistas credenciados tentarão descobrir os detalhes do casamento, que é "um evento estritamente privado", alertam os organizadores.
"Este tapete vermelho não será um lugar de passagem, mas ficará num local que os convidados que quiserem poderão ir", explicou a organização, em nota divulgada à imprensa.
Para aqueles que, como Luis Suárez e sua esposa Sofia Balbi -sócia e amiga íntima de Antonella- estarão acompanhados dos filhos, os organizadores colocarão à disposição um espaço para que "as crianças também estejam entretidas durante a tarde do casamento".
- Noivos escondidos -
Não há rastros dos noivos em Rosário, onde o casal chegou há duas semanas e Messi comemorou seus 30 anos, em 24 de junho.
Dizem alguns amigos que o casal está em Arroyo Seco, perto de Rosário, num condomínio fechado onde vivem os sogros do camisa 10 do Barcelona. Amigas de Antonella vêm postando na rede fotos com a noiva e suas famílias na intimidade de uma sala ou de uma cozinha num ambiente descontraído.
Os rumores sobre supostas despedidas de solteiros na quinta-feira à noite foram desmentidos por pessoas próximas ao casal. "Seria uma missão impossível do jeito que está a cidade, com a imprensa buscando um foto dos dois", declarou à AFP uma conhecida de Antonella.
Apesar do sumiço dos noivos e de suas famílias, alguém sempre acaba postando uma imagem. Na quinta-feira foi o ex-goleiro do Barça José Manuel Pinto, que divulgou no Instagram uma foto comendo um típico churrasco argentino ao lado de Messi, Gabriel Milito e o dirigente Pepe Costa.
Messi e sua esposa convidaram seus melhores amigos de infância, alguns ainda muito humildes, além de familiares de Rosário e os próximos de Barcelona.
Vários deles são amigos desde que Messi, com 9 anos, conheceu Antonella, na época com 8, em 1996.
Os curiosos no pequeno aeroporto Ilhas Malvinas, onde chegam os convidados, repetem sempre a mesma pergunta: "Vocês sabem a que horas chega a Shakira?". A estrela pop colombiana desperta mais interessa do que seu marido, o zagueiro do Barça Gerard Piqué.
O fato é que Shakira chegou com Piqué nesta sexta-feira e o casal foi escoltado por seis motos até o complexo onde será realizado o casamento.
- Comer e dançar -
Jogadores como Xavi Hernández, Samuel Eto'o e Samuel Umtiti já descansavam na quinta-feira no hotel Pullman do complexo que sediará o evento do ano em Rosário, cidade de 1,2 milhão de habitantes.
Antonella Roccuzzo, aos 29 anos, mãe de Thiago (4) e Mateo Messi (1), se casará num vestido concebido pela espanhola Rosa Clará e terá a missão de colocar pra dançar os convidados ao som das bandas uruguaias de cumbia Rombai e Marama.
Também se apresentará Karina, a 'Princesita', que, além de ser uma famosa cantora de cumbia na Argentina, é namorada de Sergio Aguero, atacante do Manchester City e grande amigo de Messi.
A imprensa afirma que, para acabar com os rumores de uma suposta inimizade com Antonella, Shakira também dará uma palinha.
Para comer, os convidados poderão escolher entre seis mesas variadas. Uma delas "estará dedicada à gastronomia argentina", segundo a organização.
- Alegria sem festa -
Na rua do bairro Las Heras, vários vizinhos não foram convidados para o casamento, mas estão felizes por 'Leo'.
"Amanhã celebraremos e espero que Leo e 'Anto', que é simples e simpática como ele, tenham boa sorte", declarou à AFP Damián 'Gamuza' Lugoni, de 27 anos, vizinho de Messi e vendedor de choripanes, uma espécie de cachorro quente local.
Num pequeno terreno da rua, um mural de Messi, encomendado pelos amigos ao artista plástico Lisandro Urteaga, está sendo acabado.
"É um sonho que Leo o vejo algum dia e goste. Ficamos todos felizes porque ele está bem. Que se divirta, porque merece. É um verdadeiro exemplo de ser humano, apesar de parecer ser de outro planeta quando joga futebol", declarou Uerteaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário