quarta-feira, 28 de junho de 2017

COMPOSITOR CARLOS COLLA SERÁ HOMENAGEADO EM TRAJANO DE MORAES

Filho de imigrante italiano, Carlos Colla, nome conhecido no meio artístico devido as suas composições musicais será homenageado em Trajano de Moraes, cidade que fica na Região Serrana do Rio. Nascido em agosto de 1944 em Niterói, atualmente o compositor vive na capital fluminense.
Autor de várias músicas gravadas por cantores país a fora, o artista que hoje está com 72 anos, receberá a justa homenagem na Escola Municipal de Maria Mendonça, área rural da cidade, na sexta-feira, dia 30.  Mas o que pouca gente sabe, é que o compositor passou parte de sua infância em Tapera, e que seu pai, era engenheiro, e foi responsável pela construção da Represa hidrelétrica na época, por isso sua ligação com o local.
No mês de abril, Carlos Colla comentou através de uma publicação em sua página na rede social Facebook, a correspondência enviada pelo professor e diretor da Unidade de Ensino, Nilton César Riguetti. Em sua postagem ele citou o ofício recebido, destacando ser do local onde passou sua infância. “Estou dividindo com vocês a minha alegria e gratidão pela minha terra”, digitou no perfil.
Durante a presença do artista, esta prevista a inauguração da “Sala Cultural Carlos Colla”, na Escola Maria Mendonça. Segundo Nilton César Riguetti, a ideia é homenagear o compositor por tudo que fez, destacando a boa música brasileira. “E também por ter divulgado o nome de Trajano de Moraes, sobretudo da localidade de Tapera, em vários pronunciamentos e por tê-lo como ídolo”, explicou.
Segundo Nilton Riguetti, foi planejada para a Sala Cultural Carlos Colla, a instalação da biblioteca da escola, entre outros itens. Em seu perfil no Facebook, Carlos Colla, deixou dois comentários. Ele disse ter ficado comovido com o carinho de todos. “Que honra maravilhosa!”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário