quinta-feira, 29 de junho de 2017


TUDO PRONTO E ORGANIZADO PARA TRADICIONAL FESTA DE SODRELÂNDIA EM TRAJANO

Os festejos julhinos se espalham pela Região Serrana do Rio, e pretende formar no município de Trajano de Moraes, o ingrediente certo para o fortalecimento da cultura e da economia local. Sempre misturada à animação e segurança, e com diversão garantida para as famílias, a Tradicional Festa de Sodrelêndia, espera esse ano, reunir centenas de pessoas no início do mês.
De acordo com os organizadores, a festa espera atrair um público eclético nesta edição que começa no dia 7 de julho e termina dia 9, com show de várias atrações. Esse é mais um evento para todos os gostos e idades apoiado pela Prefeitura Municipal de Trajano. Na sexta-feira, dia 7, por exemplo, a primeira atração da noite será a apresentação de show gospel.
Na sequência será a vez da apresentação da dupla Léo e Víctor subir ao palco. Em seguida quem anima a noite é Bira Bello. De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Roberto Silva, eventos dessa natureza fomentam na cidade a economia. “São festas que mantém viva a tradição dos locais pequenos. Isso é bom para região”, observa.
A festa de Sodrelândia é uma das mais relevantes no processo de fortalecimento da atividade turística do distrito. No sábado dia 8, às 10 da manhã, o dia começa com concentração para cavalgada que tem horário previsto para saída do posto de combustíveis Paineiras em Trajano, às 12h, e previsão de chegar ao distrito às 16h.
Para o prefeito Rodrigo Viana, apoiar as festas de rua é investir em cultura e oferecer às famílias, oportunidades de se divertirem com segurança. “Mais do que nunca, vamos apoiar as festas da cidade, distritos e comunidades e ajudar de forma certa a manterem essa tradição viva”, disse.
Já a atração da noite de sábado será os Piratas que sobem ao palco às 18h para cantar e animar a festa. Mais tarde às 22h, que não estiver cansado da cavalgada, vai poder aproveitar o show com Fernando Ferreira e a meia noite uma belíssima queima de fogos com direito em seguida do show de Laura Limma.
Já no domingo a criançada poderá aproveitar o dia com uma matinê às 12h e a noite a exato 18h quem encerra a festa é a Banda Reluz. Para o prefeito Rodrigo Viana, o distrito poderá comemorar em total ritmo de festa.  “Sou um gestor participativo, as pessoas ficam felizes com um gestor mais acessível, que apoia e ajuda a realizar eventos tradicionais, onde a comunidade é beneficiada, contribuindo com economia local”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário