quarta-feira, 28 de junho de 2017

FESTA DE SÃO PEDRO TERÁ ATRAÇÕES MUSICAIS DIVERSIFICADAS

Por Renato Silveira em 23/06/2017
Imagem da Notícia:
As comemorações do dia dedicado a São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia, vão movimentar o próximo final de semana na cidade, com música para todos os gostos e extensa programação religiosa, a partir de sábado (24), quando o largo em frente à Igreja Matriz, na Praça Agenor Santos, se transformará num animado “arraiá”. A festa tem apoio da Prefeitura da cidade. Os shows acontecem na Praça Agenor Santos (da Matriz)


No domingo (25), tem procissão marítima, saindo do Porto da Aldeia em direção ao Centro. Ás 10h, missa, seguida de churrasco com música ao vivo no largo em frente à Matriz. Às 17h, tem a tradicional procissão do mastro.

A festa recomeça na quarta-feira (28) às 8h. Às 18h30, tem Vésperas Solenes, seguida da cerimônia do Desentendimento de São Pedro, novena, missa e noite de petiscos.

Na quinta-feira (29), dia do padroeiro, a programação começa cedo, às 6h30 com alvorada festiva e abertura da Igreja, com laudes solenes. Às 9h, tem missa solene, seguida de benção dos veículos. Às 16h, tem carreata das imagens do padroeiro até o Porto da Aldeia. De lá, parte a procissão terrestre presidida pelo arcebispo de Niterói Dom José Francisco. Durante a procissão, acontecerá a encenação do Auto de São Pedro. Às 19h, tem missa solene campal, cantada pela Arquidiocese de Niterói. Às 21h15m acontece a tradicional queima de fogos e show religioso com a banda “Frutos de Medjugore”. Encerrando a noite, ás 22h30, banda Rabuja, com o melhor do pop, sertanejo universitário, samba e outros ritmos.

Já na sexta-feira (30), às 18h, tem oração do terço, seguida da ladainha de São Pedro e missa. Às 22h, é a vez do show da cantora Juliana Gorito, ex-participante do programa The Voice Kids.

A programação encerra-se no sábado (01) com concentração e alongamento para a caminhada ecológica (do Centro ao Porto da Aldeia, pela beira da lagoa), às 7h. Às 18h, tem vésperas solenes, seguida de oração do terço e homenagem aos padrinhos da Novena de São Pedro. Às 19h30 tem missa de ação de graças pela festa de São Pedro e encerrando, show com a cantora católica Adriana Arydes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário