quarta-feira, 28 de junho de 2017

Vice-prefeito e secretário atendem à convocação de vereadores

O vice-prefeito, Vandré Guimarães, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Peretti Wagner, falaram no Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. Eles foram convocados por um requerimento de Marvel Maillet (Rede) que solicitou uma prestação de contas da atuação da Secretaria nos primeiros meses do ano, além de pedir a apresentação de propostas para frear a estagnação econômica no município.
Vandré havia ocupado a pasta de Gustavo no ano final da gestão passada e nos quatro meses iniciais do atual mandato. Ele falou sobre iniciativas de apoio a empresários, estímulo a novas empresas, ao comércio, aos trabalhadores, à criação de empregos, ao turismo e à indústria do petróleo.
“Enfatizamos o sucesso da Feira Brasil Off-Shore, que teve 53 mil visitantes, negócios de R$ 250 milhões e o anúncio, pela Petrobras, de investimentos para exploração em quatro poços maduros”, acrescentou Vandré.
Já o secretário de Desenvolvimento reforçou que toda a esperança de recuperação da economia macaense a curto prazo vem da produção do petróleo. “A retomada gerará empregos diretos e indiretos. Essas pessoas reanimarão o comércio, que também realizará contratações, movimentando ainda mais o mercado”, argumentou.
Luiz Fernando Pessanha (PT do B) perguntou acerca da Junta Comercial, órgão municipal para suporte a empresários. “Gostaria de saber se ela ainda existe, pois não tenho percebido a sua atuação”. Vandré informou que, com a redução de funcionários em cargos comissionados, a Junta ficou com efetivo pequeno e reduziu o horário de funcionamento.

Zoneamento urbano e polêmica sobre convocações
Marcel Silvano (PT) perguntou a Wagner sobre o envolvimento da secretaria no novo zoneamento urbano, que delimitou a área dos investimentos do Porto do Barreto. “Não tivemos nenhuma participação pois o tema é mais ligado às secretarias de Planejamento e de Obras”, respondeu o secretário.
Vereadores da oposição lembraram que o governo orientou a bancada da situação a votar contra convocações de outros secretários e não fez o mesmo com Wagner e Vandré. “Fiquei satisfeito em vir aqui falar sobre a nossa administração. Mas não sei nada sobre outras convocações”, respondeu o vice-prefeito.
Jornalista: Marcello Riella Benites

Nenhum comentário:

Postar um comentário