segunda-feira, 26 de junho de 2017

Polo de arte da Cidade Universitária será lançado hoje

2017-06-26 13:00:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
duas mãos fazendo o formato de um rosto com os olhos abertos
Foto: Arte do evento
Espaço será destinado à criação e pensamento para universitários e a comunidade em geral
A arte nunca mais será vista da mesma forma a partir desta segunda-feira (26), às 18h, quando será lançado o Polo de Arte da Cidade Universitária, o ETarTE Macaé. O espaço, destinado à criação e pensamento para universitários e a comunidade em geral, será aberto no hall de entrada do prédio administrativo da Cidade Universitária. Participando você tirará as suas conclusões - ou não - sobre “se a arte imita a vida ou se a vida imita a arte”. Para o lançamento estão convidados alunos, professores, servidores e a comunidade em geral. Mais informações no e-mail: info.etartemacae@gmail.com ou pelo Facebook: etartemacae.
Programa da Universidade Livre, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, o ETarTE iniciou com a proposta de fomentar o pensamento artístico, atividades culturais, cursos e palestras no pólo universitário. O coordenador, professor Paulo Emílio Azevedo, explicou que “o termo ET se manifesta como conjugação à busca de outros espaços, tempo de emancipação e reconhecimento de potências”.

Atualmente, dois programas estão ativos dentro do ETarTE: "Desobediência criativa-arte como ruptura", curso de capacitação voltado para educadores da rede municipal de ensino; e "Arte Zero", aulas espetáculos (de duração contínua) voltado ao desenvolvimento de ações de natureza prática, acrescidos de debates em torno do tema tratado em cada aula. O público-alvo são maiores de 16 anos.

- A universidade é local de produção e efervescência. O Polo ETarTE questiona o espaço e tempo que a própria faculdade tem com suas regras e normas. Muitas vezes as pessoas se sentem deslocadas nesse espaço e tempo e acabam se sentindo parte de outro mundo, daí o nome ETarTE. Queremos confrontar os modelos de espaço e tempo com a arte - afirmou o professor. Segundo ele, novas atividades serão implementadas com base na demanda e participação dos cidadãos envolvidos.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário