quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dois cursos de Qualificação têm aula inaugural nesta terça-feira

Dois cursos de Qualificação têm aula inaugural nesta terça-feira
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participa nesta terça-feira (22), às 18h, no CIEP Municipalizado 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva, da aula inaugural dos cursos gratuitos de Qualificação Profissional que serão oferecidos pelo Município, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Ao todo, serão 38 cursos, sendo seis este ano; 22, em 2018 e 10, em 2019. Todos serão ministrados no antigo Polo de Confecções, no bairro do Carmo. Nesta terça serão iniciados o de Pintor Industrial, Rolo e Trincha, com o término previsto no dia 23 de outubro, e o de Almoxarife, no dia 24 de outubro. Cada um terá uma turma de 20 alunos, e duração de 40 dias.
Já o de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com turma de 20 alunos, terá início no dia 12 de setembro e encerramento no dia 29 de novembro. O de Montador e Reparador de Computadores será no dia 3 de outubro, com prazo final previsto para 6 de dezembro. Os cursos de Pintor de Obras, com duração de 50 dias, começa no dia 4 de outubro e será encerrado no dia 21 de dezembro e o de Mecânico de Motores Ciclo Otto, com 60 dias, vai ser realizado de 6 de novembro a 19 de março de 2018.
De acordo com o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso, a oportunidade dada pelo Município de qualificar a população é para garantir a entrada desses profissionais no mercado de trabalho. “Temos cursos em diversas áreas e que atendem de imediato as vagas oferecidas. Com qualificação, a competitividade gera renda e aquece a economia”, disse.

Vagas - De acordo com o Edital, as vagas tiveram 50% disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município, e os outros 50% para concorrentes, com prioridade para desempregados, pessoas que não possuem cursos de qualificação e com mais idade. Os cursos ofertados são nas áreas Automotiva, Construção Civil, Logística, Metalurgia e Tecnologia da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário