segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fé e tradição na procissão do Santíssimo Salvador

Muita fé e devoção levaram uma multidão de fiéis a acompanhar, na tarde deste domingo (6), a tradicional procissão em homenagem ao Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade. A procissão teve início em frente à Catedral Diocesana, comandada pelo pároco Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e percorreu a avenida Alberto Torres, passando ainda pelas ruas São Bento, Tenente Coronel Cardoso, Beira Valão, retornando pelo Viaduto Leonel Brizola com sentido novamente à praça do Santíssimo Salvador. A procissão faz parte da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. 

A aposentada Celina Jorge tem dificuldades para caminhar e, para ela, andar por alguns quilômetros para a não foi um problema. "Há 20 anos acompanho a procissão do Santíssimo Salvador e, em todos os anos, agradeço pelas bênçãos recebidas. Para mim, é  a festa religiosa mais importante e bonita da cidade. Mesmo com dificuldades para caminhar fiz questão de agradecer pela Minha saúde e de toda a minha família e amigos", enfatizou.

Ao final da procissão, teve a bênção final do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, no palco oficial. Em seguida, encerrando a programação religiosa da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, show com a Banda Filhos do Céu.   

- Que este momento tão especial, em que comemoramos o nosso padroeiro, continuemos firmes na fé e na esperança de dias melhores para nossa cidade. São 365 anos de bênçãos do nosso Santíssimo Salvador e só temos a agradecer - finalizou o Bispo. 
Por: Daniela Nascimento - Foto: Marcos Gonçalves -  06/08/2017 17:50:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário