Nova edição do Time Petrobras apoiará atletas e paratletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020
Sucesso no Rio de Janeiro, em 2016 – quando conquistou um total de 20 medalhas – o Time Petrobras será novamente reunido para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Trata-se de uma ação que dá continuidade a um projeto iniciado há cerca de três anos e que consistia, na época, no apoio a 13 atletas e dois paratletas.
Nesta edição, o Time será formado por 20 atletas e cinco paratletas com perspectivas de pódio nas próximas competições. Essa equipe de alto rendimento será composta por uma combinação de nomes consagrados e jovens talentos promissores, incluindo esportistas de duas novas modalidades: skate e surfe.
Veteranos do Time Petrobras
Entre os que permanecem no Time Petrobras 2020, temos o triplo medalhista olímpico e canoísta Isaquias Queiroz. Ele está acompanhado por atletas como a ginasta Flávia Saraiva e por Marcus D’Almeida, do tiro com arco, que segue para sua segunda edição dos Jogos Olímpicos com o nosso apoio.
Além disso, contamos com a presença do maior medalhista masculino da natação em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias. Favorito para Tóquio, Daniel chegou à impressionante marca de 24 medalhas, sendo nove delas nos Jogos do Rio. Ainda entre os paratletas, segue conosco Verônica Hipólito, que em 2016 conquistou uma medalha de prata e outra de bronze nas provas de 100m e 400m.
Maicon Andrade, que trouxe o bronze na categoria acima de 87kg após vencer seu adversário por um ponto de diferença, será o representante do taekwondo, enquanto que, no halterofilismo, Fernando Reis – 5º lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 e recordista das Américas da categoria acima de 105kg – contará novamente com a nossa parceria.
Algumas caras novas
Teremos alguns medalhistas dos Jogos de 2016 entre os integrantes do Time Petrobras 2020. Das sete medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil em casa, uma foi fruto do talento e da dedicação das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze. Também entram para o time Ágatha Bednarczuk, que levou a medalha de prata no vôlei de praia, e sua dupla, a jovem Duda Lisboa.
A nova geração de ginastas artísticos será representada por Arthur Nory, que obteve uma medalha de bronze em 2016 na prova de solo. Já no levantamento de peso, Emily Rosa surge como um nome que promete destaque na categoria até 48Kg. A ela se unem outros esportistas promissores, como a nadadora de maratonas aquáticas Ana Marcela, bicampeã mundial na maratona aquática de 25km.
O grupo de atletas passa agora a contar com dois novos representantes do paratletismo, ambos medalhistas de ouro em 2016. São eles: Silvânia Costa, campeã de salto em distância, e Petrúcio Ferreira, recordista na categoria 100. Antônio Tenório, experiente judoca paralímpico, já chega à equipe com quatro medalhas de ouro, uma de bronze e uma de prata.
Os Jogos de 2020 terão novas modalidades e duas delas terão integrantes do Time Petrobras: os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni e o surfista Ian Gouveia, competidor de elite da liga mundial.
Nosso gerente executivo de Comunicação e Marcas, Bruno Motta, explica a importância do Time Petrobras: "nos esportes olímpicos, investimos em algumas modalidades que têm uma relação direta com o nosso posicionamento de marca, que passa pelos territórios do movimento e do mar, os quais têm muita proximidade com a nossa marca. A companhia tem um histórico forte de apoio ao esporte e acreditamos que o Time Petrobras 2020 brilhará com muitas conquistas".
Postado em: [Institucional]
Nenhum comentário:
Postar um comentário